quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aficionados indignados com "desmobilização" da "Prótoiro"...


Embora "postado" na sua página oficial do "Facebook", a Federação "Prótoiro" esclarece - e fê-lo há pouco em comunicado, onde explana a sua posição sobre o assunto - que não convocou ninguém para ir à Assembleia da República no próximo dia 19 (quinta-feira próxima), quando ali fôr discutida a petição anti-taurina que pretende acaba com as corridas de toiros em Portugal.
Quem está a convocar os aficionados, também no "Facebook", é a Frente de Acção Pró-Taurina. A convocatória esta manhã aparecida na página da "Prótoiro" foi ali "postada" pelo aficionado Paulo Ramires, a quem a Federação, em comentário, esclareceu depois: "Ao contrário do que afirma, a Prótoiro não fez qualquer apelo à presença de todos os aficionados em São Bento no dia 19. Fez, isso sim, um apelo à tranquilidade e à serenidade, uma vez que esta petição foi devidamente acompanhada e contestada desde o início e, como tal, não constituiu, no nosso entender, uma ameaça séria e credível à Festa de Toiros".
Entretanto, esta posição da "Prótoiro" já está a criar alguma polémica no meio aficionado.
"Acho incrível a Protoiro andar a desmobilizar as pessoas (aficionados) para não irem dia 19 ao debate na AR" - escreve, em e-mail enviado ao "Farpas", a leitora Maria Lucena de Carvalho.

Foto D.R.