quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Aplaudir" perde 4 praças em 2012


A empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota perde em 2012 quatro das onze praças que geriu na temporada anterior, nomeadamente as de Beja, Crato, Santo António das Areias e muito provavelmente também Idanha-a-Nova.
A praça de Beja será gerida nos próximos dois anos pela empresa composta por Glicério Paulo, seu filho Ferreira Paulo "Cachapim" e António Paes de Sousa ou, eventualmente pela "Gestoiro", caso este trio se decida a subalugá-la, como consta.
A praça do Crato (foto de cima), inaugurada em 9 de Setembro de 1930 e gerida no ano passado pela empresa de Bolota, mudará de mãos esta temporada. Em declarações ao site "toureio.com", o provedor da Santa Casa da Misericórdia (proprietária do tauródromo), Mário Cruz, adiantou que "temos três propostas em cima da mesa e no final de Janeiro iremos decidir quem ficará com a praça", garantindo todavia que não será a "Aplaudir", mas não avançando pormenores sobre as três empresas candidatas.
Também a praça alentejana de Santo António das Areias, Marvão (foto de baixo), propriedade da Casa do Povo e reinaugurada no ano passado sob os auspícios da "Aplaudir", terá novo arrendatário nesta temporada - avança ainda o site "toureio-com".
Outra praça reinaugurada em 2011 também pelo empresário Bolota, a nortenha de Idanha-a-Nova, ao que tudo leva a crer, deverá igualmente mudar de mãos este ano.
João Pedro Bolota mantém as praças de toiros de Setúbal, Santarém, Alandroal, Aldeia da Venda e Cartaxo, não estando ainda confirmado se também continua à frente da nova praça da Azambuja. Além destas, gere em sociedade com Abel Correia, uma vez mais e por três temporadas, a Monumental do Montijo e deverá organizar, como em anos anteriores, uma ou duas corridas na praça nortenha da Póvoa de Varzim.

Fotos D.R.