sábado, 14 de janeiro de 2012

Breve esclarecimento da Frente de Acção Pró Taurina


A Frente de Acção Pró Taurina movimento criado há cerca de dois anos na rede social "Facebook" e que muito se tem empenhado na defesa da Tauromaquia, emitiu este breve esclarecimento àcerca da convocatória que fez (e mantém) aos aficionados para que na próxima quinta-feira, dia 19, compareçam em peso na Assembleia da República, onde vai ser discutida a petição anti-taurina que visa acabar com as corridas de toiros em terras de Portugal:


A Frente de Acção Pró Taurina é, desde o seu início, a 1 de Fevereiro de 2010, uma página que promove, divulga e sobretudo defende a Festa Brava dos ataques que tem sofrido.
Somos uma página de união, mas também, tal como o nome indica, de Acção. Ao termos conhecimento da discussão agendada para o próximo dia 19 no Parlamento português, decidimos que a devíamos divulgar e convocámos os membros da página a comparecerem na Assembleia, no referido dia.
Achamos que nenhum ataque à Festa é pequeno ou insignificante, pois qualquer que seja, pode enfraquecer a arte e maneira de estar na vida que todos queremos proteger. Esta página, tal como está nos seus estatutos desde a sua fundação, "em hipótese alguma (...) tem a pretensão de substituir ou ocupar o espaço que no futuro caberá à Plataforma oficial de defesa da Tauromaquia. Quando muito, servirá para motivar quem de direito a assumir as suas responsabilidades."
Informámos quando tivemos conhecimento e emitimos uma opinião.
Cabe agora a cada aficionado avaliar os factos, em especial o que está em causa e será debatido na Assembleia, e tomar a sua decisão.
Com os melhores cumprimentos,
A pouco conhecida, mas sempre atenta Administração da

Frente de Acção Pró Taurina

Foto D.R.