quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Informação taurina em foco no Forum da Ilha Terceira



Profissionais de nove países estarão presentes na segunda edição do Forúm Mundial de Cultura Taurina que vai decorrer em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, entre 26 e 28 deste mês.
Organizado pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, com o apoio do governo regional dos Açores e de outras instituições locais, o II Forum está este ano dedicado à comunicação no mundo dos toiros, desde o tratamento e uso da informação até aos canais utilizados e à linguagem que se usa em cada um deles.
Seis debates, três conferências e a projecção do filme "El brau blau", de Daniel Villamediana são algumas das actividades que compõem o vasto programa deste encontro, que levará aos Açores figuras do mundo taurino da Europa e das Américas, desde profissionais da informação a escritores, poetas, cineastas, fotógrafos, professores universitários, toureiros, empresários, "bloguistas" e jovens aficionados.
"A informação taurina em Portugal", "Situação da informação taurina no mundo", "Jornalismo taurino: linguagem e mensagem no Século XXI", "Blogs e redes sociais: a força taurina na internet" são alguns dos temas a abordar nos debates e conferências deste Forum, onde também três toureiros espanhóis e um ganadeiro português, o Dr. Joaquim Grave, explicarão as suas experiências como comentadores taurinos.

Fotos D.R.