terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ruiz Miguel (62 anos) anuncia intenção de tourear em Pamplona


"Nesta altura da minha vida, aos 62 anos, não vou descobrir Pamplona, nem Pamplona me vai descobrir a mim, trata-se de um gesto de honradez e toreria. Obviamente que não tenciono tourear Victorinos ou Miuras, mas sim uma corrida de Pamplona, mas que me dê possibilidades de luzimento" - assim explica, em declarações à revista "Aplausos", o Maestro Francisco Ruiz Miguel a sua sua intenção de estar ano tourear uma corrida pela Feira de San Fermín, em Pamplona.
"Até aqui estava convencido de que era eu quem tinha o recorde de actuações em Pamplona, depois de António Ordoñez, mas acabo de me aperceber que estou, afinal, empatado com 'Machaquito' (toureiro antigo) com 40 ou 41 corridas naquela arena e, como ainda me considero capacitado para levar a cabo esse gesto, ainda vou a tempo de superar esse recorde. Por isso me ofereço para tourear na Feira del Toro deste ano" - justifica o veterano diestro que este ano vimos actuar no Campo Pequeno no festival de encerramento da época.

Foto aplausos.es