segunda-feira, 12 de março de 2012

Henrique Borges em entrevista à Lusa: "Campo Pequeno vai investir cerca de um milhão de euros na temporada"




A empresa do Campo Pequeno, em Lisboa, vai investir cerca de um milhão de euros na temporada deste ano, tendo previsto realizar 15 festejos taurinos (14 corridas e uma novilhada), entre outras iniciativas ligadas à tauromaquia.
"É um esforço grande, mas ao mesmo tempo uma grande capacidade de acreditar na alma que esta praça tem", disse hoje à Agência Lusa um dos administradores da empresa, Henrique Borges.
O responsável salientou que o Campo Pequeno tenta, desta forma, "dar o exemplo" em tempos de crise, ao investir nos espectáculos tauromáquicos programados para Lisboa e também para as outras praças de toiros que a empresa dirige, como Sobral de Monte Agraço, Figueira da Foz, Arruda dos Vinhos e Nazaré.
Sobre a temporada tauromáquica do Campo Pequeno, que este ano assinala 120 anos de existência, Henrique Borges acredita que seja um ano de "muitos e grandes acontecimentos".
A primeira parte do abono (conjunto de corridas) da praça lisboeta arranca, como já foi anunciado, no dia 12 de Abril com uma corrida de toiros à portuguesa, onde vão estar presentes os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e Rui Fernandes e os forcados de Santarém e Lisboa, sendo lidados seis toiros da centenária ganadaria Palha.
Além dos vários nomes já anunciados para a primeira metade da temporada, a empresa do Campo Pequeno espera ainda vir a contratar os matadores de toiros espanhóis José Tomás, Francisco Ruiz Miguel e os portugueses Vítor Mendes, José Luís Gonçalves e Pedrito de Portugal, bem como o cavaleiro João Telles Jr., além de se anunciar também a reaparição de Rui Bento Vásquez, gestor taurino da praça e matador de toiros retirado, que deverá participar num festival para assinalar os seus 30 anos de carreira.
De acordo com a empresa, o rejoneador espanhol Manuel Manzanares também marca presença este ano em Lisboa, bem como Miguel Moura, filho de João Moura, que se apresenta naquela praça de casaca, após ser-lhe atribuída a categoria de cavaleiro praticante.

Fotos D.R.