sábado, 10 de março de 2012

Romero vence Certame de Atarfe


O rejoneador Andrés Romero, pupilo de Diego Ventura, venceu esta tarde a final do VI Certame de Rejoneio em Atarfe (Granada), alcançando uma pontuação de 45 pontos. Cortou duas orelhas, uma em cada toiro. Sánchez de Vega, que com ele disputava esta final, obteve 42,5 pontos, apesar de ter cortado três orelhas. Os dois rejoneadores enfrentaram quatro toiros de Arucci, tendo os lidados em primeiro e sexto lugares sido pegados pelo Grupo da Póvoa de São Miguel.
Houve ainda, como ocorrera nas duas eliminatórias, dois toiros El Añadio lidados pelo grupo de recortadores "RuedoArte". Como esta tarde informámos, o recortador "El Peta" sofreu uma cornada de 20 centímetros na perna esquerda que afectou a veia safena e colaterais, atingindo o pitón o ligamento inginal. A cornada é classificada de grave, mas o recortador encontra-se estável e livre de perigo.
Na foto, Andrés Romero recebendo o troféu "Rejón de Oro" das mãos de Tito Ortiz, jornalista do Canal Sur TV, que transmitiu a corrida em directo. O vencedor recebeu ainda um poldro oferecido por Fermín Bohórquez (na foto, atrás). A praça registou hoje lotação esgotada.

Foto Arjona