terça-feira, 17 de julho de 2012

Campo Pequeno: as novidades e o que falta anunciar




Depois de há quinze dias ter dado uma conferência de imprensa onde praticamente só anunciou datas e não avançou cartéis, a empresa do Campo Pequeno divulgou por fim esta tarde a maioria dos elencos para as corridas da segunda parte do abono da temporada lisboeta.
Praticamente, faltam só anunciar dois cartéis: o da Corrida TV (30 de Agosto) e o da corrida de Gala à Antiga Portuguesa que em Outubro encerrará a temporada - dois elencos, em princípio, de seis cavaleiros cada.
A grande novidade - de que já se ouviam uns rumores nas últimas semanas - é a da realização da Corrida TVI, que muitos "asseguravam" não se efectuar este ano, depois de ter estado inicialmente agendada e anunciada para 12 deste mês de Julho e depois ter sido cancelada.
Afinal, haverá Corrida TVI na noite de 2 de Agosto, com um atractivo cartel de "Eles & Elas": Rui Salvador, Luis Rouxinol e Brito Paes e, representando o toureio feminino, Sónia Matias, Ana Batista e Ana Rita, que confirma a alternativa.
Na semana seguinte (9 de Agosto) e conforme o "Farpas", já há uma semana e hoje mesmo tinha avançado, actuarão Paulo Caetano e João Moura Caetano na corrida de aniversário do Fundo de Assistência dos Toureiros, assim como o Maestro Vitor Mendes e, afinal, dois e não um, novilheiros, Manuel Dias Gomes e Tiago Santos.
A 23, a Corrida das Dinastias com os Moura (João e o filho Miguel, que se apresenta de casaca em Lisboa), os Telles (António e o sobrinho Manuel) e os Salgueiro (João e o filho, Salgueiro da Costa).
Foi também anunciado o cartel de 6 de Setembro, em que Pablo Hermoso de Mendoza regressa ao Campo Pequeno em competição com Rui Fernandes e Manuel Manzanares (que faz a confirmação da alternativa).
Em stand-by, dependente do resultado da sua actuação no próximo sábado na Nazaré, está o praticante João Maria Branco (foto da direita), que pode entrar no cartel da Corrida TV. Em "branco" continua a contratação de João Ribeiro Telles Jr., depois do diferendo de início de época entre o seu apoderado José Alexandre e Rui Bento.
Praticamente com todos os nomes famosos já incluídos nestes cartéis que foram hoje anunciados, Rui Bento pode apostar em novidades nos dois elencos que falta apresentar.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com