sábado, 21 de julho de 2012

Paulo Jorge Ferreira: dez anos depois


Cumprem-se hoje exactamente dez anos sobre a alternativa do cavaleiro Paulo Jorge Fereira, numa recordada Corrida TV/Norte realizada (como a de ontem) na praça de toiros da Póvoa de Varzim, organizada pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves e pela Drª Ana Freixo (ex-presidente da Casa do Pessoal da RTP). Foi seu padrinho aquele que foi também seu primeiro mestre, Manuel Jorge de Oliveira. Hoje residente na Califórnia (Estados Unidos da América), o cavaleiro da Azambuja recordou na sua página da rede social "Facebook" a passagem desta importante efeméride:


"Parece que foi ontem e já passaram, precisamente hoje, 10 anos que consegui concretizar um sonho de ser cavaleiro tauromáquico profissional...
Venho aqui agradecer a todos aqueles que me têm apoiada ao longo destes anos, meus familiares, parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos, de Portugal e do Mundo, o meu mais profundo agradecimento...
Um especial agradecimento para toda esta aficion, empresários e grandes e bons amigos da Tauromaquia da Califórnia, pois a eles tudo devo, pois foram eles que me deram a mão quando mais precisei e hoje sou feliz aqui e sinto-me bastante bem junto de vocês....
Muito Obrigado por tudo e que consiga passar mais 10 anos junto de todos vós...."

Paulo Jorge Ferreira

Foto J. Trigueiros/Arquivo