domingo, 10 de março de 2013

Pablo Hermoso ferido na perna ontem no México



Pablo Hermoso de Mendoza resultou ontem ferido, sem gravidade, com um "puntazo" na perna direita (foto de cima), já no final da lide do toiro "sobrero" que regalou ao público em Apizaco (Tlaxcala, México), depois de ter lidado anteriormente dois toiros completamente mansos da ganadaria Rancho Seco, que não lhe permitiram luzir-se. Foi aplaudido nos três, mas não obteve troféus.
A praça registou lotação esgotada e Pablo actuou como único cavaleiro, ao lado do novilheiro Carlos Martel (aplausos) e dos matadores Diego Silveti (silêncio nos dois) e Angelino de Arriaga (orelha, palmas e palmas no "sobrero" que também ofereceu ao público), todos eles prejudicados também pela mansidão dos toiros.
Na véspera, sexta-feira, em Boca del Rio (três quartos da lotação preenchidos), Pablo foi silenciado no primeiro toiro e cortou duas orelhas e rabo (foto ao lado) no segundo, ambos da ganadaria Refugio Pena. Alternou com os diesrros Alejandro Vertiz (silêncio e palmas) e Fermín Spínola (duas orelhas e duas orelhas e rabo).

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas