sábado, 5 de outubro de 2013

A grande pega de Francisco Borges (Montemor) na 5ª feira no Campo Pequeno


Francisco Borges, dos Amadores de Montemor, fez a grande e mais emotiva pega da noite de quinta-feira passada no Campo Pequeno - e também a mais aplaudida - ao quinto toiro da corrida, da ganadaria Passanha, que fora lidado com enorme arrojo e brilhantismo pelo cavaleiro Vitor Ribeiro.
O jovem forcado, filho do antigo forcado do mesmo nome e sobrinho do também ex-forcado de Montemor e director de corridas Agostinho Borges, brindou a sua sorte ao presidente do Conselho de Administração da RTP (foto de cima) e executou a pega ao segundo intento, depois de ter sido violentamente derrotado na primeira tentativa. No final, Francisco Borges deu uma aplaudidíssima volta à arena com o cavaleiro e foram ainda os dois chamados de novo à praça para recolherem forte ovação no centro da arena.
Francisco Borges foi um dos feridos na tristemente célebre rixa de Junho em Alcácer, onde perdeu a vida, esfaqueado no coração, o cabo dos Amadores de Montemor, José Maria Cortes. O jovem pegador sofreu também duas facadas, uma na virilha e outra no peito, de que recuperou favoravelmente, graças a Deus.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com