segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Elvas fica na História! A grande reportagem aqui no "Farpas"!



Memorável, a todos os títulos, a corrida dos seis toiros (que foram sete!) de João Moura no sábado em Elvas! Fica na História!
Em sete toiros, o Maestro falhou... um ferro - e isto diz tudo. Com uma serenidade que impressionou, sem denotar o mínimo esforço ou cansaço, João Moura (53 anos) lidou primorosamente e como só ele sabe os seis toiros que estavam anunciados (três de Romão Tenório e três de Inácio Ramos, de excelente apresentação e bom jogo) e ainda o sobrero. Repartiu a lide do quinto com seu filho João, a do sexto com Miguel e o toiro-extra foi lidado em conjunto pelos três sob completa e total entrega do público, que delirou com os três figurões da Dinastia de Monforte.
É cedo, desistam os que isso profetizavam, para mandar o rei para casa. João Moura está montado, moralizado e em forma para cá continuar mais e bons anos!
Estiveram a seu lado os Amigos de sempre - e os fãs. O Coliseu de Elvas registou dois terços (mais de metade) das bancadas (cadeiras) preenchidos. Não esgotou, os tempos são outros - mas assistimos todos a uma memorável tarde de toiros. Sem secas. Se mais seis tivesse toureado, ninguém teria arredado pé. Ao intervalo, descerrou-se uma placa comemorativa desta histórica corrida e dos 35 anos de alternativa de João Moura. O presidente da Câmara, Comendador Rondão de Almeida, prestou honroso tributo ao número-um do toureio equestre mundial (foto ao lado). Brilhou a Selecção de (óptimos!) Forcados e no final foram eles mesmos que sacaram em ombros os três Mouras. Não perca, aqui no "Farpas", a mais completa reportagem daquela que foi uma das maiores e mais marcantes corridas desta temporada. Vamos contar-lhe tudo o que se passou antes, durante e depois. Vamos aqui dar à estampa todas as fotos. Não perca!

Fotos M. Alvarenga