sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amanhã, sábado, em Almeirim: ninguém vai querer perder!


Hoje à noite na Barquinha!


José Luis Gomes "picador" na tenta de Prudêncio!

José Luis Gomes desempenhou com galhardia e saber as funções de picador!
Manuel Dias Gomes em excelente forma para a próxima quinta-feira
no Campo Pequeno


Manuel Dias Gomes prepara-se a rigor para a grande corrida da próxima quinta-feira, 6 de Junho, no Campo Pequeno - a Noite dos Triunfadores - onde receberá o Galardão/2012 como novilheiro triunfador da temporada lisboeta, actuando mano-a-mano com o matador espanhol Iván Fandiño, entretanto a recuperar da grave colhida que sofreu em Madrid.
Nos passados dias 21 e 22, Manuel Dias Gomes participou nas tentas da ganadaria Prudêncio, de João Santos Andrade e contou com a ajuda de seu Pai, José Luis Gomes, antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, que desempenhou a função de picador como mandam as regras!
Nas tentas participaram também o matador de toiros António João Ferreira e o jovem aluno da Academia do Campo Pequeno Sérgio Nunes.

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com

9 espectáculos taurinos este fim-de-semana em Portugal


Fonte: www.naturales-tauromaquia.com

Ontem, 5ª feira: 6.804 visitas

Visualizações de páginas de hoje
1 492
Visualizações de página de ontem
6 804
Visualizações de páginas no último mês
203 842
Histórico total de visualizações de páginas
5 596 676

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dias Gomes desafia aficionados e oferece bilhetes para Lisboa


O valoroso novilheiro Manuel Dias Gomes lança na sua página da rede social "Facebook" um desafio aos aficionados e oferece aos vencedores dois bilhetes para a corrida do próximo dia 6 de Junho (de hoje a uma semana) no Campo Pequeno, onde actuará mano-a-mano com o matador espanhol Iván Fandiño.
Basta, para se candidatar, pôr um "gosto" na página do toureiro e responder à pergunta que coloca: "O que significa, nas cortesias, o matador/novilheiro levar a montera colocada na cabeça ou simplesmente na mão?".

Foto D.R./@Manuel Dias Gomes

Marcelo também dá o nó!


Marcelo Rebelo de Sousa e a namorada de há anos, Rita Cabral, dão o nó também antes do Verão - uma notícia que o "Farpas" avança em primeiríssima mão, num dia igualmente marcado pelo anúncio de casamentos que vão agitar este ano o meio tauromáquico nacional - os de Rui Fernandes e Pi Caldeira, de Marcos Bastinhas e Dália Madruga e de Miguel Alvarenga e Ana do Valle. O famoso comentador político pretende candidatar-se à Presidência da República e quer fazê-lo em termos o mais legais possíveis. Ontem, num jantar de amigos, anunciou oficialmente o casamento.

Foto D.R.



Amanhã
em
Vila Nova
da Barquinha!

Tarde de silêncios e protestos ontem em Madrid...

Um protesto que não é propriamente inédito em Madrid...
"El Fandi" escutou a única ovação da tarde



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O público de Madrid protestou ontem, uma vez mais, exigindo "uma empresa responsável", descontente com o morno decorrer da Isidrada. O espectáculo de ontem, 20º de um ciclo que tem decorrido sem história, foi "o mais vazio" da feira, na óptica da maioria dos críticos. Tourearam "El Fandi" (silenciado num toiro e ligeiramente aplaudido no outro), Daniel Luque (na foto da direita, silenciado em ambos) e Jiménez Fortes (na foto da esquerda, igualmente silenciado nos seus dois toiros) e lidaram-se quatro toiros de Jandilla, um de Las Ramblas e outro de El Torreón, nenhum deles proporcionando o êxito aos artistas. Uma tarde para esquecer...

Fotos Ricardo Relvas

D. Vicente da Câmara: fado "à antiga" no Coliseu de Lisboa




D. Vicente da Câmara comemora 65 anos de carreira, com um concerto no Coliseu de Lisboa no próximo sábado, dia 1 de Junho. Um espectáculo onde estará em palco com os seus filhos José e Manuel, e a sua neta Teresinha (foto), acompanhados por nove dos mais prestigiados músicos da canção nacional. Num final empolgante actuarão todos os dezoito netos do fadista.
Um espectáculo em Família para todas as Famílias !
Bilhetes à venda nos locais habituais.

Foto D.R.


Estrelas do Campo Pequeno brilharam em Santiago (Alcácer)


As jovens estrelas da Academia do Campo Pequeno brilharam ontem com uma inspirada actuação nas festas de Santa Catarina, na freguesia de Santiago, em Alcácer do Sal. De vento em popa e a demonstrar enormes progressos, os alunos do Maestro José Luis Gonçalves e de Américo Manadas deliciaram os muitos espectadores que presenciaram, entusiasmados, a sua actuação.

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com

Campo Pequeno, de hoje a oito dias: a Noite dos Triunfadores!


Próximo sábado em Almeirim: ninguém vai querer perder!


Casórios à vista: setas de Cupido atingem Figuras da Tauromaquia!

Ana do Valle e Miguel Alvarenga
Pi Caldeira e Rui Fernandes
Marcos Bastinhas e Dália Madruga

2013 é, definitvamente, um ano de amor para destacadas Figuras da nossa vida tauromáquica.
Rui Fernandes e Guadalupe (Pi) Caldeira anunciaram já o seu casamento para 26 de Outubro, após cinco anos de intenso namoro.
Também o cavaleiro Marcos Bastinhas e a apresentadora televisiva Dália Madruga anunciaram no final do ano passado o seu noivado e, segundo fonte fidedigna, darão o nó ainda este ano, depois de terminada a temporada.
E como se esses não bastassem, também o director do "Farpas", Miguel Alvarenga e Ana do Valle casarão ainda este ano, muito provavelmente também durante o mês de Outubro.
Escusado será dizer que o nosso Emílio já está contratado para os três casamentos - em rigoroso exclusivo! Mas já andam revistas sociais a espreitar os furos...
Quem se segue nesta onda de amor que invadiu o meio tauromáquico?...

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Pela 1ª vez: corrida de gala à antiga portuguesa no Cartaxo (21 de Junho)


A empresa "Espalhar Aplausos", de Jorge Vicente, leva a efeito no próximo dia 21 de Junho (sexta-feira, às 22 horas) uma corrida de gala à antiga portuguesa na praça de toiros do Cartaxo, evento que se realiza pela primeira vez nos 147 anos de existência do tauródromo ribatejano.
O cartel é composto pelos cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, Joaquim Bastinhas (que será homenageado pelos seus 30 anos de alternativa), Rui Salvador, Marco José, Marcos Bastinhas e Ana Rita e por um grupo de forcados amadores. Presta-se homenagem ao agricultor ribatejano.

Foto D.R./Emílio de Jesus

António Ferrera esta tarde em Madrid



O cartel desta tarde em Las Ventas (Madrid) é composto pelos matadores de toiros António Ferrera (na foto), Javier Castaño e Alberto Aguilar, que enfrentarão toiros da ganadaria de Adolfo Martín. É a 21ª corrida da Feira de Santo Isidro.

Foto Juan Pelegrín/www.las-ventas.com

Regressam amanhã à Barquinha as melhores nocturnas do Ribatejo!



A empresa "Aplaudir", de João Pedro Bolota (um selo de seriedade e prestígio) promove amanhã à noite uma grandiosa corrida em Vila Nova da Barquinha com a presença dos cavaleiros Tito Semedo (na foto de cima - a comemorar este ano o 20º aniversário da sua alternativa), João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e o praticante Tiago Lucas (que lidará um toiro) e dois consagrados grupos de forcados. Lidam-se sete toiros da famosa ganadaria de Paulo Caetano.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Joaquim Tapada homenageado amanhã em Alenquer



O crítico taurino Joaquim Tapada, presidente da dinâmica Tertúlia Tauromáquica "A Mexicana", é homenageado amanhã à noite em Alenquer, sua terra natal, num espectáculo que terá duas partes distintas (cartaz ao lado): uma corrida de toiros com os cavaleiros Ana Batista, Paulo Jorge Santos e Marcelo Mendes; e, a seguir, a apresentação dos novos toureiros de Alenquer.
Uma homenagem merecida e justa a um grande aficionado!

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Maria Moura Caetano: fotos da vitória em Madrid



Momentos de glória vividos pela campeã Maria Moura Caetano no último fim-de-semana em Madrid, onde venceu o Grande Prémio (Dressage) com o fantástico cavalo "Xiripiti" - uma dupla de sucesso.
Na foto de cima, a jovem cavaleira com seus Pais, o Maestro Paulo Caetano e Dita Moura Caetano.

Fotos Rui Pedro Godinho

Marcos Bastinhas com novos "craques" na sua quadra: "A melhor desde a alternativa!"

Marcos Bastinhas foi um dos jovens cavaleiros que em 2012 se destacou
do "pelotão". Em baixo, com os craques "Vingador" (à esquerda)
e "Palmela" (à direita)



Marcos Bastinhas afronta a temporada de 2013 com uma quadra, onde conta com algumas novidades que, segundo o próprio, "vieram reforçar a que já tinha, completam-na e é a melhor desde que tirei a alternativa".
Apresentando-a, começa pelo "Amoroso" (castanho), "Bóinco" (ruço, com ferro Companhia das Lezírias), "Cacau" (lazão), "Chocolate" (lazão), "Palmela" (preto, ferro João Dinis), "Capa Negra" (preto, também ferro João Dinis), "Bombom" (ruço), "Tivoli" (baio, marcado com o ferro da Sociedade Oliveira Martins), "Cartier" (ferro Sebastião Tenório e castanho de pelagem), "Neron" (ruço, Companhia das Lezírias), "Conde" (baio, ferro Pedro Artilheiro), "Nilo" (ruço, ferro Pinto Barreiros) e o "Queimadoro" (com ferro Ortigão Costa).
Quanto a corridas, Marcos Bastinhas, tem como objectivo tourear "entre 35 e 40", algumas fora de Portugal, mas ..."prefiro, de certo modo, actuar mais no nosso país, ter uma temporada sólida e reafirmar a minha posição. Brevemente irei tourear em Bayonne, na corrida à portuguesa, integrada na feira taurina anual daquela cidade francesa. O espectáculo será a 14 de Agosto e alternarei com Roberto Almendáriz e Ginés Cartagena. Em Portugal vou ao Campo Pequeno, Portalegre, Santarém, entre outras praças. O meu objectivo não é a quantidade de contratos, mas sim a qualidade dos cartéis; até que com a actual crise, só com cartéis de qualidade, os empresários poderão encher as praças!".
Seguro de que é um dos jovens toureiros, que descolou do pelotão, quer continuar a honrar o apelido Bastinhas, mas acima de tudo, afirmar um nome: Marcos  - Marcos Tenório Bastinhas.
O jovem cavaleiro, filho do Maestro Joaquim Bastinhas, toureia amanhã, sexta-feira, em Vila Nova da Barquinha e no sábado em Portalegre.   

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

"Palha Blanco" (V. Franca) em grande este fim-de-semana com 2 espectáculos!




Ontem, 4ª feira: 6.881 visitas

Visualizações de páginas de hoje
897
Visualizações de página de ontem
6 881
Visualizações de páginas no último mês
201 955
Histórico total de visualizações de páginas
5 589 277