quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rouxinol, Tito e Sónia: grande corrida esta noite em Albufeira


Amanhã: alta competição no Campo Pequeno


Jornal "Olé" já nas bancas


Pais & Filhos esta 6ª feira em Tomar


Tito Semedo em grande forma para logo à noite em Albufeira



Assistimos ontem em Santana da Serra a mais um treino do cavaleiro Tito Semedo - que este ano assinala o 20º aniversário da sua alternativa, comemorando a efeméride numa grande corrida em Beja no próximo dia 9 de Agosto.
Com a quadra em forma, Tito Semedo participa hoje em mais uma Fabulosa Corrida de Verão na Monumental de Albufeira, a partir das 22 horas, repartindo cartel com Luis Rouxinol e Sónia Matias. Lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria da Herdade das Sesmarias e pegam os grupos de forcados do Ribatejo e da Moita.

Fotos M. Alvarenga

Portugueses triunfaram em França



Grande triunfo de Portugal, segunda-feira, na praça francesa de Vieux Boucau, que encheu para assistir a uma memorável corrida com cavaleiros e forcados.
Regresso de sucesso da ganadaria Passanha a França, com chamada à praça do ganadeiro Diogo Passanha no final, juntamente com os cavaleiros Sónia Matias e Filipe Gonçalves e com os Forcados Amadores de Ribatejo, que entusiasmaram o público com rijas e brilhantes pegas.
Sónia e Filipe rubricaram excelentes lides a sós e levaram o público ao rubro na actuação a duo.

Foto D.R.


José Luis Gonçalves operado ontem outra vez



José Luis Gonçalves foi ontem à noite novamente operado à cabeça no Hospital de Santa Maria com o objectivo de "descomprimir a pressão sanguínea existente". A intervenção correu dentro do previsto, mas o estado do matador de toiros, vítima de queda no domingo passado nos ensaios do programa "Dança com as Estrelas" da TVI, continua "crítico". José Luis Gonçalves está em coma induzido, sem evolução satisfatória e os médicos continuam a não arriscar prognósticos.
O "Correio da Manhã" de hoje (ao lado) dedica de novo duas páginas ao drama do toureiro.

Foto D.R.

Ontem: 12.306 visitas

Visualizações de páginas de hoje
2 774
Visualizações de página de ontem
12 306
Visualizações de páginas no último mês
267 264
Histórico total de visualizações de páginas
6 209 089

terça-feira, 30 de julho de 2013

Amanhã na Monumental de Albufeira: Rouxinol, Tito e Sónia


Alta competição esta 5ª feira no Campo Pequeno!


Drama de José L. Gonçalves é manchete no "Correio da Manhã"



O "Correio da Manhã" dá na sua edição de hoje grande destaque ao drama do matador de toiros José Luis Gonçalves, ainda em estado de coma induzido e em situação "crítica", depois de no domingo ter caído de uma altura de cerca de dois metros, desamparado, quando se procediam aos ensaios do programa "Dança com as Estrelas" da TVI.
Segundo uma fonte ocular, em declarações ao "CM", o concorrente Pedro Teixeira foi o primeiro a chegar junto do famoso toureiro:
"Ficou chocado com o que viu e fartou-se de chorar. O Zé Luis estava inconsciente, a deitar sangue pela boca, nariz e ouvidos".
Socorrido no local pelo INEM, o matador, actual professor de jovens toureiros na Academia do Campo Pequeno - entre os quais, seu filho Miguel, de 17 anos. promissor diestro - foi de imediato transportado ao Hospital de Santa Maria, onde lhe diagnosticaram um grave traumatismo crânio-encefálico e fractura de clavícula e várias costelas. Na noite de domingo, foi operado à cabeça para retirar um coágulo e instalar um dreno. O toureiro foi induzido em coma e neste momento, embora estável, encontra-se em estado "muito grave". Hoje mesmo, deverá ser divulgado um boletim clínico pelo Hospital de Santa Maria.
"As próximas horas vão ser decisivas", diz-nos fonte hospitalar, não comentando os rumores que ontem apontavam para uma situação bem mais crítica e segundo os quais José Luis Gonçalves "ou morreria ou ficaria em estado vegetal".
Segundo um conceituado médico neurologista ouvido esta manhã pelo "Farpas", "só passadas as primeiras 72 horas se poderá avaliar a verdadeira situação do doente, é neste momento muito cedo ainda para fazer prognósticos. Trata-se de um homem forte e de que se espera uma reacção".
Entretanto, a TVI averigua as condições em que ocorreu o acidente. José Luis Gonçalves, segundo o "CM", caíu desamparado de uma altura de mais de dois metros quando descia uma escada, ainda sem corrimão e se viu encadeado pelos holofotes. No mesmo ensaio, também se lesionaram, mas sem gravidade, a apresentadora Iva Domingues e a actriz Rita Pereira.
Esta é, no espaço de um mês, a segunda tragédia que deixa o meio tauromáquico em estado de choque: em 23 de Junho, o cabo dos Forcados de Montemor, José Maria Cortes, foi esfaqueado no coração durante uma rixa na feira de Alcácer do Sal e veio a falecer cinco dias depois no Hospital de Santa Maria, na mesma Unidade de Cuidados Intensivos onde agora luta pela vida o matador de toiros José Luis Gonçalves - um homem e um toureiro respeitado e acarinhado por todos e que em 26 anos de carreira deslumbrou o público de todo o mundo taurino.
Força, Maestro!

Foto D.R.

Ontem, 2ª feira: 14.539 visitas!



Visualizações de páginas de hoje
1 600
Visualizações de página de ontem
14 539
Visualizações de páginas no último mês
270 603
Histórico total de visualizações de páginas
6 195 609

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Última Hora: José L. Gonçalves em estado crítico

José Luis Gonçalves numa das últimas corridas do Campo Pequeno,
com o também matador de toiros Luis "Procuna", que recentemente anunciou
que suspendia temporariamente a actividade por motivos de doença;
e na foto de baixo, num momento dos ensaios para o programa da TVI onde
ontem não chegou, infelizmente, a participar

Última Hora - O matador de toiros José Luis Gonçalves continua estável, dentro da gravidade e os médicos não arriscam ainda prognósticos, que vão depender das suas "respostas" nas próximas 72 horas. O prognóstico por enquanto continua a ser "reservado" e o toureiro está em "estado crítico".
José Luis Gonçalves, retirado das arenas há alguns anos, actual professor na Academia de Toureio do Campo Pequeno, nascido há 48 anos em Luanda, era um dos participantes no concurso "Dança com as Estrelas", que ontem estreou na TVI e no qual já não chegou a entrar. O matador de toiros sofreu uma queda brutal de um cenário e que lhe provocou uma grave traumatismo crânio-encefálico, não sendo possível por enquanto apurar as lesões que pode ter sofrido. Encontra-se em estado de coma induzido (provocado). Fracturou ainda uma clavícula e várias costelas.
José Luis Gonçalves foi prontamente acudido no local por médicos e depois pelo INEM, que o transportou ao Hospital de Santa Maria, onde ontem mesmo foi intervencionado. Encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Fotos Emílio de Jesus e D.R./TVI


4ª feira na Monumental de Albufeira: Rouxinol, Tito e Sónia na 2ª Fabulosa de Verão!


5ª feira no Campo Pequeno: alta competição entre Salgueiro, Fernandes e Ribeiro!


Próxima 6ª feira; Palhas em Salvaterra de Magos


Feira de Huelva arranca esta 5ª feira!


Sábado na Póvoa de Varzim:o regresso do "furacão" Ventura!


O mais completo ROTEIRO de corridas

Monumental de Albufeira é cenário da 2ª Fabulosa Corrida de Verão na próxima
4ª feira, dia 31, a partir das 22 horas. Toureiam os cavaleiros Luis Rouxinol,
Sónia Matias e Tido Semedo e pegam os forcados do Ribatejo e da Moita.
Lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria da Herdade das Sesmarias


A fim de aqui os publicarmos ao longo da temporada,
agradecemos às empresas e organizações de espectáculos
que nos enviem antecipadamente os seus cartéis
para o e-mail jornalfarpas@hotmail.com

Julho

ALBUFEIRA - 4ª feira, 31, às 22 horas. Corrida à portuguesa/Fabulosas Corridas de Verão. 6 toiros da Herdade das Sesmarias para Luis Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias. Forcados do Ribatejo e Moita.

Agosto

HUELVA (Espanha) - 5ª feira, 1, às 20 (hora espanhola). Novilhada/Feira das Colombinas. 6 novilhos de La Rosaleta para David de Miranda, Juan Ramón Jiménez e Alejandro Conquero.

CAMPO PEQUENO - 5ª feira, 1, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Engº Luis Rocha para João Salgueiro, Rui Fernandes e Vitor Ribeiro. Forcados do Montijo, ABV Alcochete e Real Grupo de Moura.

LA CORUÑA (Espanha) - 6ª feira, 2, às 19 (hora espanhola). Corrida de toiros/Feira. 6 toiros de Passanha Sobral para Juan Bautista, Morenito de Aranda e Daniel Luque.

HUELVA (Espanha) - 6ª feira, 2, às 20 (hora espanhola). Corrida de toiros/Feira das Colombinas. 6 toiros de Jandilla para Morante de la Puebla, Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante.

PAIO PIRES - 6ª feira, 2, às 21.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Vinhas para João Moura, António M. Brito Paes e Manuel R. Telles Bastos. Forcados de Lisboa.

TOMAR - 6ª feira, 2, às 22 horas. Corrida à portuguesa dedicada ao emigrante. 4 toiros de José Luis Vasconcellos e Souza D'Andrade para Rui Salvador e Luis Rouxinol. Forcados de Tomar e Coruche; às 23.30 horas, variedades taurinas: 2 novilhos de José Luis Vasconcellos e Souza D'Andrade para Luis Rouxinol Jr. e Bernardo Salvador. Forcados de Tomar e Coruche.

BENCATEL (Vila Viçosa) - 6ª feira, 2, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Nuno Casquinha para Paulo Jorge Santos, Marcelo Mendes e David Gomes. Forcados de Bencatel (comemoração do 10º aniversário).

MOURÃO - 6ª feira, 2, às 22 horas. Festival. 4 toiros de Veiga Teixeira para Marco José, Joana Andrade, Tiago Martins e Manuel Comba. Forcados de S. Manços, Real Grupo de Moura, Redondo e Póvoa de S. Miguel.

FIGUEIRA DE CAVALEIROS (Ferreira do Alentejo) - 6ª feira, 2, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Rosa Tatá para Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas, Alexandre Gomes e Marta Valente. 3 grupos de forcados a designar (concurso de pegas).

SALVATERRA DE MAGOS - 6ª feira, 2, às 22.15 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Palha para António Ribeiro Telles, João Salgueiro e Ana Batista. Forcados de Vila Franca e Salvaterra de Magos.

SÃO MATIAS (Beja) - Sábado, 3, às 18 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Herds. Cunhal Patrício e La Galán para Ana Batista, Carlos Alves e Pedro Salvador. Forcados do Ribatejo, Amareleja e Beja.

ABIÚL - Sábado, 3, às 18.30 horas. Corrida à portuguesa/Feira. 6 toiros de Vinhas para João Moura, Manuel R. Telles Bastos e Marcos Bastinhas. Forcados do Aposento da Moita e Caldas da Rainha.

LA CORUÑA (Espanha) - 6ª feira, 2, às 19 (hora espanhola). Corrida de rejoneio/Feira. 6 toiros de Castillejo de Huebra para João Moura Jr., Leonardo Hernández e Noélia Mota.

HUELVA (Espanha) - Sábado, 3, às 20 (hora espanhola). Corrida de toiros/Feira das Colombinas. 6 toiros de Nuñez del Cuvillo para "El Juli" e José Maria Manzanares, mano-a-mano.

SETÚBAL - Sábado, 3, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Herds. Cunhal Patrício paea Vitor Ribeiro, João Moura Caetano e João R. Telles Jr. Forcados de Santarém e Alcochete.

NISA - Sábado, 3, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Pontes Dias para Joaquim Bastinhas, Francisco Cortes e Marcelo Mendes. Forcados da Tertúlia T. Montijo, Alter do Chão e Académcos de Elvas.

PÓVOA DE VARZIM - Sábado, 3, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Passanha para Rui Fernandes, Diego Ventura e Francisco Palha. Forcados do Montijo e Coruche.

VALVERDE (Évora) - Sábado, 3, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Santiago para Rui Salvador, Marco José e David Oliveira. Forcados de Évora e Montemor.

TERRUGEM (Elvas) - Sábado, 3, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de António Charrua para Filipe Gonçalves, António M. Brito Paes e Tiago Carreiras. Forcados de Lisboa e S. Manços. Fados com actuação do grupo "Marialvas" (Manuel da Câmara, Francisco Martins e Rodrigo Pereira).

NAZARÉ - Sábado, 3, às 22.15 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Falé Filipe para Luis Rouxinol, Sónia Matias e Mateus Prieto. Forcados de Azambuja, Chamusca e Cascais.

FIGUEIRA DA FOZ - Domingo, 4, às 17.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Varela Crujo Herds. para Sónia Matias, Ana Batista, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhs, Tiago Carreiras e Mateus Prieto. Forcados de Lisboa e Aposento da Moita.

IDANHA-A-NOVA - Domingo, 4, às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa/Feira Raiana. 6 toiros de Prudêncio para Joaquim Bastinhs, Duarte Pinto e Joana Andrade. Forcados de Santarém e Alter do Chão.

NAVE DE HAVER - Domingo, 4, às 17.30 horas. Corrida mista. 6 toiros de Manuel Veiga para António M. Brito Paes e Manuel R. Telles Bastos, Forcados da Chamusca e Coimbra e o matador Sánchez Vara.

ABIÚL - Domingo, 4, às 19 horas. Corrida mista/Feira. 6 toiros de Herds. Brito Paes para Rui Fernandes e João Moura Caetano, Forcados de Vila Franca e o matador Iván Garcia.

HUELVA (Espanha) - Domingo, 4, às 20 (hora espanhola). Corrida de rejoneio/Feira das Colombinas. 6 toiros de Luis Terrón para Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Andrés Romero.

MARBELHA (Espanha) - Domingo, 4. Corrida de rejoneio. 4 toiros de Voltalegre para Ana Rita e Lea Vicens, mano-a-mano.

ISTRES (França) - Domingo, 4, às 21.30 horas. Corrida à portuguesa. 5 toiros de Christiphe e Juliette Fano para Ginés Cartagena e João Maria Branco (estreia em França). Forcados da Chamusca.

ANGRA DO HEROÍSMO (Ilha Terceira) - 2ª feira, 5, às 18.30 horas. Corrida das Festas da Praia da Vitória/Concurso de Ganadarias. 6 toiros de Rego Botelho (2), Casa Agrícola José Albino Fernandes (2) e João Gaspar (2) para Rui Salvador, Luis Rouxinol e Rui Lopes. Forcados da Tertúlia T. Terceirense, Turlock (Califórnia) e Ramos Grande.

ALBUFEIRA - 4ª feira, 7, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros da Herdade das Sesmarias para João Moura, Joaquim Bastinhas e Tito Semedo. Forcados de Montemor e Beja.

VIC-FEZENSAC (França) - 6ª feira, 9, às 19 horas. Novilhada. 6 novilhos de Valdellán para Manuel Dias Gomes, Rafael Cerro e César Valência.

BEJA - 6ª feira, 9, às 22 horas. Corrida à portuguesa/Comemoração dos 20 anos de alternativa de Tito Semedo. 6 toiros de Passanha para João Moura, Rui Salvador, Tito Semedo, Ana Batista, António M. Brito Paes e Miguel Moura. Forcados de Montemor e Cascais.

REDONDO - 6ª feira, 9, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Vale Sorraia para Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e João Maria Branco. Forcados de Évora e Redondo.

FERREL (Peniche) - 6ª feira, 9, às 22.15 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Pinto Barreiros para Sónia Matias, Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes. Forcados de Teziutlan (México) e Alenquer.

FUNDÃO (praça instalada junto ao Hotel Alambique de Ouro) - Sábado, 10, às 18 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Varela Crujo Herds. para João Moura, Tito Semedo e Miguel Moura. Forcados de Portalegre e Tomar.

ALMUÑECAR (Espanha) - Sábado, 10, às 19 (hora espanhola). Corrida de rejoneio. 4 toiros de Soto de la Fuente para Joana Andrade e Lea Vicens, mano-a-mano.

SESIMBRA (Praça instalada no Estádio de Vila Amália) - Sábado, 10, às 22.15 horas. Corrida à portuguesa. 4 toiros do Engº Jorge de Carvalho para Sónia Matias, Ana Batista e David Gomes. Forcados de Teziutlan (México) e Alenquer: às 23.30 horas - Veriedades taurinas. 2 novilhos do Engº Jorge de Carvalho pra Francisco Parreira, Forcados de Alenquer e o bezerrista João Martins.

VINHAIS - Sábado, 10, às 22 horas. 2ª Corrida do blog "Sortes de Gaiola". 6 toiros de Santos Silva para Marco José, Marcos Bastinhas e Tomás Pinto. Forcados de Lisboa e Caldas da Rainha.

TAVIRA - Sábado, 10, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Herds. Brito Paes para Joaquim Bastinhas, Filipe Gonçalves e António M. Brito Paes. Forcados de Moura e Beja,

ALDEIA DA PONTE - Domingo, 11, às 17.30 horas. Corrida mista. 6 toiros de Varela Crujo para João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, Forcados de Cascais e o matador Damián Castaño.

SEIA (Serra da Estrela) - Domingo, 11, às 17.30 horas. Corrida à portuguesa. 5 toiros do Engº Jorge de Carvalho para Marco José, Gonçalo Fernandes e Marta Valente. Forcados de Azambuja e Amareleja.

ALCOCHETE - Domingo, 11, às 18 horas. XXXI Concurso de Ganadarias Associadas/Feira. 6 toiros de Prudêncio, Branco Núncio, José Lupi, Rio Frio, Dias Coutinho e Passanha para João Telles Jr., Francisco Palha e Miguel Moura. Forcados de Alcochete.

ALCOCHETE - 3ª feira, 13, às 22.15 horas. Corrida à portuguesa/Feira. 6 toiros de Partido de Resina (Pablo Romero) para Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol e Filipe Gonçalves. Forcados de Évora e ABV de Alcochete.

AMARELEJA - 4ª feira, 14, às 18.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Murteira Grave para António M. Brito Paes, Manuel R. Telles Bastos e Tiago Carreiras. Forcados de Santarém e Évora.

ABIÚL - 4ª feira, 14, às 22 horas. Corrida à portuguesa/Feira. 6 toiros de Francisco Romão Tenório para Rui Salvador, Luis Rouxinol e João Moura Jr. Forcados de Santarém e Chamusca.

ALCÁCER DO SAL - 4ª feira, 14, às 22.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Vale Sorraia para Rui Fernandes, Vitor Ribeiro e Paulo Jorge Santos. Forcados de Lisboa e Aposento da Moita.

CALDAS DA RAINHA - 5ª feira, 15, às 18 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Mário e Herds. de Manuel Vinhas para Manuel R. Telles Bastos, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa. Forcados das Caldas da Rainha (20º aniversário).

REGUENGOS DE MONSARAZ - 5ª feira, 15, às 18 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Ortigão Costa para Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano e Miguel Moura. Forcados de Montemor e Évora.

ALBUFEIRA - 5ª feira, 15, às 22 horas. Corrida em honra do emigrante. Cartel a designar.

ALCOCHETE - 5ª feira, 15, às 22.15 horas. Corrida à portuguesa/Feira. 7 toiros de Condessa de Sobral para João Moura, Rui Salvador, João Maria Branco e Jacobo Botero (na lide de um toiro). Forcados de Santarém e ABV de Alcochete.

MESSEJANA - 5ª feira, 15, às 22.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Palha para Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Duarte Pinto. Forcados do Aposento da Moita e Beja.

SANTANA DA SERRA - 6ª feira, 16, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros a designar para Tito Semedo, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas. Forcados a designar.

ARRUDA DOS VINHOS - 6ª feira, 16, às 22 horas. Corrida à portuguesa/Feira. 6 toiros de Ortigão Costa para Sónia Matias, Ana Batista e Marcelo Mendes. Forcados de Santarém e Vila Franca.

AMARELEJA - 6ª feira, 16, às 22 horas. Corrida mista. 7 toiros de Murteira Grave para Marco José, Francisco Cortes e outro, Real Grupo de Forcados de Moura e o matador Miguel Murillo.

URRÓS - Sábado, 17, às 17.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Varela Crujo para Ana Batista, João Moura Caetano e Manuel Vacas de Carvalho. Forcados de Cascais.

CORUCHE - Sábado, 17, às 18 horas. Corrida à portuguesa. 7 toiros de Pinto Barreiros para António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, João R. Telles Jr. e Jacobo Botero (na lide de um toiro). Forcados de Coruche.

ARRUDA DOS VINHOS - Sábado, 17, às 22 horas. Corrida à portuguesa/XVI Concurso de Ganadarias/Feira. 6 toiros de Miura, Palha, Victorino Martín, Oliveiras Irmãos, Cebada Gago e Murteira Grave para Luis Rouxinol, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa. Forcados de Montemor e Arruda dos Vinhos.

MALVEIRA - Domingo, 18, às 17 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Oliveiras Irmãos para António M. Brito Paes, Marcelo Mendes e David Gomes. Forcados de Lisboa.

VIANA DO CASTELO (praça portátil) - Domingo, 18, às 17 horas. Corrida mista. 6 toiros a designar para Rui Salvador, João Salgueiro, Sónia Matias, Ana Batista e Marcos Bastinhas, Forcados de Coimbra e o matador António João Ferreira.

SOBRAL DA ADIÇA - Domingo, 18. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Silva Herculano para Joaquim Bastinhas, Tiago Carreiras e Mateus Prieto. Forcados de Moura, Safara e Póvoa de S. Miguel.

SANTO ALEIXO DA RESTAURAÇÃO (Moura) - 6ª feira, 23, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Veiga Teixeira para José Manuel Duarte, António M. Brito Paes e Marcos Bastinhas. Real Grupo de Moura e Amad. Safara.

S. MANÇOS - Sábado, 24. Corrida à portuguesa. 6 toiros da Herdade de Pégoras para Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e João Maria Branco. Forcados de Santarém e S. Manços.

ALTER DO CHÃO - Sábado, 24, às 21.30 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Palha para Ana Batista, Paulo Jorge Santos e Manuel R. Telles Bastos. Forcados de Portalegre e Alter do Chão.

PÓVOA DE SANTA IRIA - Sábado, 31, às 17 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de João Ramalho para Ana Batista, Pedro Salvador e Paulo D'Azambuja. Forcados de Azambuja e Amareleja.

Foto D.R.

Emílio internado no Hospital da Luz para exames


A contas com um delicado problema de saúde, o nosso Emílio de Jesus está internado em Lisboa no Hospital da Luz, depois de esta tarde ter sido sujeito a mais um exame clínico. Terá alta amanhã, regressando a casa, onde para já vai prosseguir a sua recuperação. "Estou bem, sinto-me bem, o exame correu da melhor forma e amanhã já saio do hospital", disse há momentos ao "Farpas".
Pede-nos o Emílio que aqui tornemos público o seu "reconhecido agradecimento" a todos os amigos que lhe têm telefonado e enviado mensagens neste momento difícil. "Preciso da vossa força, preciso da força de todos, que me tem feito muito bem!", afirma. Agradece em particular à equipa da RTP que sexta-feira transmitiu em directo a corrida da Póvoa de Varzim (ao realizador Manuel Rosa Pires e aos comentadores Dr. Vasco Lucas e José Cáceres, que dele se lembraram e lhe endereçaram palavras de ânimo), ao cavaleiro Rui Fernandes (que sábado lhe brindou uma actuação na Monumental do Montijo) e a todo o pessoal clínico do Hospital da Luz que o tem assistido.
Força, Emílio!

Foto M. Alvarenga

Ventura em ombros ontem em Valência



24 horas depois de triunfar na Monumental do Montijo, Diego Ventura saíu ontem em ombros em Valência (Espanha), onde actuava mano-a-mano com Andy Cartagena.
A praça registou três quartos de entrada, lidaram-se toiros de Fermín Bohórquez, bem apresentados, mas parados em linhas gerais, destacando-se o sexto.
Ventura cortou uma orelha no seu primeiro, outra no segundo e foi aplaudido no último. Cartagena obteve apenas uma orelha no seu primeiro toiro, foi silenciado no segundo e ovacionado no terceiro.

Fotos González Arjona/@Diego Ventura




Famosos ontem na Monumental de Santarém

Maestro Bastinhas recebendo das mãos do presidente da União das Misericórdias,
Manuel Lemos, a condecoração com que foi agraciado pelos seus 30 gloriosos anos
de alternativa
Ana do Valle e Miguel Alvarenga
Dr. Vasco Lucas
Pau Ventura conferenciando com o Clã Rouxinol...
Sónia Matias com os bandarilheiros Ricardo Pedro e José Russiano
Como sempre, o Maestro Bastinhas meteu o público
no bolso!
Idália Serrão, a futura e aficionadíssima presidente da Câmara de Santarém
Guadalupe (Pi) Caldeira e Dália Madruga
Press: António Lúcio, Sandra Batalha e João Cortesão
Francisco Marques "Chalana", Rui Fernandes e António Ventura
Manuel Telles Bastos, António Ribeiro Telles e Rui Fernandes
O empresário João Pedro Bolota
Jacobo Botero e António Ribeiro Telles (filho)
Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, exibindo o cheque com
o valor alcançado na corrida de ontem a favor da instituição: 36.605,90 euros!
Nuno Mata também homenageado ontem em Santarém
pela União das Misericórdias Portuguesas
Equipa-Maravilha: João Diogo Fera, João Moura Caetano
e Sérgio Batista. Só falta o "China" no retrato...

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com