António Ferrera galvanizou o público de Abiul e no final foi passeado em ombros |
Grande a aplaudida actuação do Campeão Rouxinol no quarto toiro da corrida |
Gilberto Filipe alcançou êxito notável no quinto toiro da tarde |
Os Forcados Amadores da Chamusca, sob o comando de Nuno Marques, pegaram os quatro toiros de Falé Filipe com galhardia |
Excelente reportagem fotográfica de Estevão Nunes - um dos valores da nova geração de repórteres taurinos - da segunda corrida da Feira de Abiul (Pombal), no passado domingo, marcada pelo espectacular triunfo do matador espanhol António Ferrera (na foto ao lado, com os Forcados Amadores da Chamusca, ele que é um admirador confesso da arte de pegar toiros), que no final deu duas apoteóticas voltas à arena em ombros.
Para o êxito do espectáculo contribuiram os bons toiros do ganadeiro Carlos Falé Filipe, justificando-se em pleno a chamada à praça no final da lide do quinto. A praça - a mais antiga do país - encheu.
A cavalo actuaram Luis Rouxinol (que rubricou uma grande actuação no quarto da ordem) e Gilberto Filipe (com um triunfo rotundo no quinto) e as pegas estiveram a cargo dos Amadores da Chamusca, rendo sido forcados de cara Ricardo Costa (à segunda), Bernardo Borges (à primeira), João Oliveira (à terceira) e Luis Isidro (à primeira).
A corrida teve na direcção o competente Francisco Calado, assessorado pelo médico veterinário Dr. José Manuel Lourenço.
Fotos Estevão Nunes/www.carregarasorte.com