domingo, 12 de abril de 2015

P.P.C. apresentou a "aventura vilafranquense"

Aficionados de Vila Franca acorreram em peso e encheram o Clube Taurino para
saber que novidades lhes reserva Paulo Pessoa de Carvalho
O novo empresário da "Palha Blanco" com os cavaleiros e os cabos dos grupos de
forcados da corrida inaugural da época, no próximo dia 3 de Maio


O novo empresário da praça de Vila Franca de Xira, Paulo Pessoa de Carvalho - que é presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos - fez na sexta-feira, na sede do Clube Taurino Vilafranquense (cheia!) a apresentação do seu projecto para a "Palha Blanco"/2015.
O antigo forcado de Montemor anunciou, como novidades, "preços mais acessíveis" e "condições especiais para a juventude", além de uma "aposta na comunicação".
A primeira corrida, com imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira, será a 3 de Maio e terá a participação dos cavaleiros Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Duarte Pinto, bem como dos forcados de Vila Franca e do Aposento da Moita, que disputarão o troféu "João Villaverde" (cartaz ao lado).
Os três cavaleiros e os cabos dos dois grupos de forcados estiveram presentes neste encontro do empresário com a imprensa e a afición de Vila Franca.
Sem levantar muito a ponta do véu dos seus restantes projectos para a "Palha Blanco", Paulo Pessoa anunciou ainda que a corrida mista do Colete Encarnado (Julho) marcará a apresentação em Portugal do nosso novo matador de toiros, Manuel Dias Gomes, estando também certa a presença do cavaleiro António Ribeiro Telles e das ganadarias de António Charrua (para cavalo) e Falé Filipe (lide a pé).
O empresário realizará também a tradicional garraiada da sardinha assada, um festival em homenagem a uma figura de Vila Franca, um espectáculo em Setembro e a tradicional Feira de Outubro, onde não confirmou, para já, a presença de Pablo Hermoso de Mendoza, que poderia actuar mano-a-mano com o cavaleiro vilafranquense Paulo Jorge Ferreira.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com