sábado, 6 de fevereiro de 2016

Campo Pequeno ainda sem nomes: Ventura (quase) na corrida inaugural



A presença de Diego Ventura (foto de cima) na corrida de abertura da Temporada 2016 no Campo Pequeno, a 14 de Abril, não está ainda assegurada.
Rui Bento (foto ao lado), director de Actividades Tauromáquicas da primeira praça do país, que hoje se encontra em Ciudad Rodrigo (Salamanca), onde toureou o matador que apodera, Juan del Álamo, só no início da semana restabelecerá as conversações com os Lozano, apoderados do rejoneador, cuja contratação para Lisboa estava ainda pendente da sua presença, no mesmo mês de Abril, na Feira de Sevilha.
A empresa do Campo Pequeno tem a intenção de trazer Ventura à primeira corrida da temporada em que se assinalam os 10 anos da reinaiguração da praça, mas para já nada está ainda definitivo. E também não há ainda toureiros contratados para Lisboa.
No decorrer da próxima semana, diz-nos Rui Bento, começarão a ser delineados os primeiros cartéis. O objectivo é apresentar "uma grande temporada, no seguimento do êxito da anterior", promete o antigo matador de toiros.
Para já, a empresa está concentrada no grandioso festival taurino a favor da Fundação L.Vida que já no próximo dia 27 vai trazer ao Campo Pequeno grandes figuras do toureio mundial, caso dos matadores Vitor Mendes, "Finito de Córdoba" e Juan del Álamo, que repartem cartel com o novilheiro Diogo Peseiro e os três cavaleiros da Dinastia Ribeiro Telles (António, Manuel e João) e com os grupos de forcados de Santarém, Montemor e Vila Franca.

Fotos D.R., José Galiano/ABC e M. Alvarenga