sábado, 6 de fevereiro de 2016

César Jiménez: "indulto" não indultado esta tarde em Ciudad Rodrigo...


O matador César Jiménez e um extraordinário novilho da ganadaria Garcigrande protagonizaram o melhor do magnífico festival com picadores celebrado esta tarde em Ciudad Rodrigo (Salamanca, Espanha), primeiro festejo do ciclo Carnaval del Toro.
O toureiro de Fuenlabrada e o público pediram com força o indulto do novilho, mas o presidente fez cumprir o que diz o Regulamento, ao não estar autorizado a perdoar a morte a um novilho ou toiro durante um festival e em praça não fixa e como tal não sacou o lenço laranja, escutando grande bronca. César Jiménez continuou toureando até soar o terceiro aviso, tendo o animal recolhido aos currais, onde foi por fim apuntilhado. No final, o toureiro deu uma apoteótica volta ao ruedo fortemente aclamado. E com o novilho já recolhido, o presidente sacou - incompreensivelmente - o lenço azul que premeia a volta à arena do animal no arraste...
Os matadores Juan Diego e Juan del Álamo cortaram uma orelha cada, tendo o segundo obtido um esforçado e destacado triunfo com o mais desluzido novilho da tarde; e o novilheiro Álvaro Lorenzo foi ovacionado. Tarde fria e lotação esgotada.

Foto D.R./aplausos.es