terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

6 de Abril: cartel "do outro mundo" abre Temporada do 125º Aniversário do Campo Pequeno

Maestro João Moura
Troféu "Farpas"/"Volapié"/2016
Juan José Padilla
Troféu "Farpas"/"Volapié"/2016
Roca Rey
Estreia em Lisboa do toureiro da moda
Forcados Amadores de Vila Franca
Troféu "Farpas"/"Volapié"/2016

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno, Emílio de Jesus e D.R.

Março: Noites de Fado vão animar "Painel" de Alcântara

O "Painel" de Alcântara, antiga casa de fados "Cesária", retoma em Março a
tradição da fadistice e promete dar brado na capital!
Os "Marialvas" cantam a 9 de Março no "Painel" e a 16 é a vez de entrar em cena
Maria João Quadros (foto em baixo)


O Restaurante "Painel Grill" em Alcântara (Lisboa), de Nuno Alvarenga e João Mimoso, que foi a antiga casa de fados "Cesária", onde a famosa fadista cantou pela última vez, retomará a tradição fadista a partir do mês de Março com Noites de Fado que prometem dar brado na capital.
A 9 de Março será a grande estreia com a actuação dos "Marialvas" - Rodrigo Pereira, Manuel da Câmara e Francisco Martins.
A 16, entra em cena Maria João Quadros (foto ao lado), acompanhada pelos músicos Luis Petisca e Armando Figueiredo e "pela companhia que houver p'ra manter a tradição".
A coisa promete!

Fotos M. Alvarenga, Emílio de Jesus e D.R.


Luis "Procuna" ainda internado em Santa Maria


O valente matador de toiros Luis Vital "Procuna" (foto) está ainda internado em Lisboa no Hospital de Santa Maria onde, como oportunamente noticiámos, foi alvo de duas intervenções cirúrgicas na semana passada, mercê de um acidente em casa que lhe provocou queimaduras de 3º grau no pé e na canela direita e de 2º grau nas mesmas zonas da perna esquerda.
Com a carreira interrompida depois de lhe ter sido diagnostica a "doença dos pézinhos", o valoroso toureiro da Moita debate-se agora com um novo incidente de percurso, cuja recuperação vai ser demorada.
A primeira operação a que foi submetido na última semana teve por objectivo a limpeza de partes moles, tendo depois feito uma segunda cirurgia plástica para enxerto de tecidos que lhe foram retirados da coxa direita.
O facto de uma das feridas não ter ainda sarado como era de esperar faz com que os médicos que o assistem admitam agora a hipótese de o ter que operar novamente nos próximos dias, sendo de prever ainda um largo período de internamento até à reabilitação total.
Força, Luis "Procuna"!

Foto Emílio de Jesus

França: espanhol Ismael Jiménez venceu Certame de la Fragua


O novilheiro da Escola Taurina de Badajoz Ismael Jiménez (foto) ganhou o Certame de La Fragua, em Pontonx sur l'Adour, França, depois de um fim-de-semana intenso em que esteve bem alto o nível de todos os concorrentes.
No ciclo, uma organização do matador francês Juan Leal, actuou o português João d'Alva, da Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca, não tendo passado à final pelo azar de lhe ter tocado o pior novilho no sábado, com o quel foi impossível luzir-se.

Foto mundotoro.com


Amanhã haverá fumo branco em Estremoz...


Só amanhã, quarta-feira, deverá haver fumo branco em Estremoz. Apesar de se ter anunciado que a Associação Tauromáquica local e a Câmara iam reunir ontem para analisar as quatro propostas e proclamar a sua decisão, a mesma foi adiada para o dia de amanhã.
Como é sabido, concorreram os empresários António Manuel Cardoso "Nené" (Toiros & Tauromaquia), Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas), Vasdo Durão (Verdadeira Festa) e o espanhol Carlos Zuñiga González, filho do conhecido empresário Carlos Zuñiga.
A única proposta que preencheu rigorosamente os requisitos do Caderno de Encargos, apresentando os dois cartéis de Abril e Setembro foi a de Luis Miguel Pombeiro, tendo os restantes concorrentes dado a conhecer apenas as suas intenções para a primeira corrida de 29 de Abril. Pombeiro anunciou ainda uma terceira corrida em data a combinar em que se prestaria homenagem ao cavaleiro local José Maldonado Cortes.
A empresa que apresentou o melhor cartel, um mano-a-mano entre Diego Ventura e João Moura Júnior para a corrida de 29 de Abril, foi a do espanhol Zuñiga e é, ao que consta, a favorita da Câmara e da Associação Tauromáquica de Estremoz.
Amanhã haverá por fim fumo branco, espera-se...

Foto Hugo Teixeira


O "toirão" de Ascensão Vaz para o Concurso de Ganadarias de Évora



O empresário António Nunes, representante da prestigiada ganadaria de Ascensão Vaz, acaba de divulgar a foto do toiro que será lidado em Maio na praça de Évora no mais antigo Concurso de Ganadarias do país.
Não são ainda conhecidas as restantes ganadarias que disputarão este importante concurso, nem o cartel - que em breve será anunciado pelo empresário António Manuel Cardoso "Nené".
A ganadaria Ascensão Vaz, premiada na última semana pela Sociedade Moitense de Tauromaquia pela brilhante novilhada lidada em Setembro na Feira da Moita, deverá lidar também uma corrida de toiros em 2017 numa outra praça de primeira.

Fotos D.R.




Alta competição e Concurso de Ganadarias a 7 de Maio em Vila Franca


O empresário Paulo Pessoa de Carvalho divulgou o cartaz oficial da Corrida do Tomate que a 7 de Maio abre a temporada na praça "Palha Blanco" em Vila Franca de Xira com um cartel jovem de alta competição, já avançado pelo "Farpas" há uma semana, composto pelos cavaleiros Francisco Palha, Jacobo Botero e João Salgueiro da Costa e os grupos de forcados de Vila Franca e de Alcochete e com o atractivo de um Concurso de Ganadarias.
Serão lidados exemplares das ganadarias Branco Núncio, Pinto Barreiros, António Silva, Engº José Luis Vasconcellos e Sousa d'Andrade, Engº Jorge de Carvalho e Passanha Sobral, disputando os troféus de bravura e de apresentação.
Pelo terceiro ano consecutivo, será também disputado pelos dois grupos de forcados o Troféu "João Villaverde" para o melhor grupo em praça, sendo o júri constituído pelos antigos forcados João Franco, João Cortes, António Manuel Cardoso "Nené", Jorge Faria e Vasco Pinto.


México: Pablo Hermoso em ombros em Mazatlán



Pablo Hermoso de Mendoza - a 18 de Maio no Campo Pequeno na segunda grande corrida da Temporada do 125º Aniversário da praça de toiros lisboeta - saíu ontem em ombros da praça de Mazatlán, no México, juntamente com o rejoneador Horácio Casas, com quem actuava mano-a-mano.
A praça que tem o nome do malogrado cavaleiro mexicano Eduardo Funtanet (vítima de colhida mortal na Monumental do México) encheu. Lidaram-se toiros da ganadaria Marrón e Pablo Hermoso cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro, dando aplaudida volta ao ruedo com o ganadero Pepe Marrón e o cabo dos Forcados Mazatlecos, que executou uma grande pega (foto em cima). No seu segundo voltou a brilhar, mas perdeu as orelhas a matar, sendo silenciado. Horácio Casas foi silenciado no seu primeiro toiro e cortou as duas orelhas ao segundo.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas



Curro Durán gravemente colhido em Ciudad Rodrigo


O novilheiro espanhol Curro Durán foi ontem colhido com gravidade quando executava uma "manoletina" na recta final da sua faena a um exemplar da ganadaria de Mercedes Pérez-Tabernero no espectáculo que se realizou em Ciudad Rodrigo (Salamanca) por ocasião do tradicional e muito concorrido Carnaval del Toro.
O jovem diestro de Utrera sofreu uma cornada na coxa direita de 10 centímetros de extensão com duas trajectórias, uma para cima de 25 centímetros que lesionou o músculo vasto interno e outra de 15 centímetros que atingiu o fémur e dissecou a cápsula anterior do joelho - de prognóstico grave.

Foto aplausos.es


Ontem, 2ª feira: 6.530 leram o "Farpas"


Visualizações de páginas de hoje
3 315
Visualizações de página de ontem
6 530
Visualizações de páginas no último mês
211 113
Histórico total de visualizações de páginas
16 437 611

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Novidades de peso: Manzanares na segunda parte da temporada em Lisboa

Manzanares estará no Campo Pequeno na segunda parte do Abono/2017 num
"mano-a-mano" com Pablo Hermoso de Mendoza, que se apresenta este ano
em Lisboa na segunda corrida da Temporada, a 18 de Maio
Rui Bento e Paula Mattamouros Resende: a dupla de sucesso promete uma
Temporada de grandes e memoráveis acontecimentos no ano em que a praça
do Campo Pequeno comemora o 125º aniversário da sua inauguração
Juan José Padilla, o novo ídolo da aficion portuguesa, na foto com a
administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende, toureia a
6 de Abril na corrida de abertura da Temporada e deverá regressar na segunda
metade do Abono. Pela primeira vez, na primeira parte da época, teremos duas
alternativas, as de Parreirita Cigano (Junho) e de Luis Rouxinol Jr. (Julho), ambos
nas fotos de baixo


José Maria Manzanares vai finalmente fazer esta temporada a sua estreia no Campo Pequeno, no ano em que se comemora com pompa, circunstância e cartéis "do outro mundo" o 125º aniversário da inauguração da praça lisboeta. Faltarão apenas limar algumas arestas depois do primeiro encontro formal de Rui Bento com o empresário e apoderado do famoso toureiro, António Matilla, anteontem em Salamanca. A contratação definitiva ficará rematada ainda no decorrer desta semana com uma nova viagem-relâmpado a Espanha do director de Actividades Tauromáquicas da primeira praça do país.
Manzanares deverá tourear em Lisboa num "mano-a-mano" com Pablo Hermoso de Mendoza, mas não na primeira parte da temporada. Será provavelmente em Setembro na segunda apresentação de Pablo Hermoso, que virá pela primeira vez, como estava, aliás, programado, a 18 de Maio, na segunda corrida do Abono.
Nessa noite e depois do êxito desse cartel em 2016, Pablo Hermoso de Mendoza pode voltar a alternar com os jovens Moura (João Júnior ou Miguel) e Telles (João), mas o cartel não está ainda defintivamente formado
A abertura da temporada, como já é do conhecimento público, será na noite de 6 de Abril com um cartelazo que promete esgotar o Campo Pequeno: o Maestro João Moura, os Forcados de Vila Franca e os matadores Juan José Padilla e Roca Rey, que se apresenta como matador em Lisboa, depois de já aqui ter toureado num espectáculo de oportunidade aos novos quando era ainda bezerrista. Os toiros para esta corrida serão anunciados no próximo dia 8 de Março na conferência de imprensa de apresentação da primeira metade do Abono/2017, mas muito certamente pertencerão à ganadaria Varela Crujo.
A terceira corrida do ano será a 8 de Junho e a empresa mantém o cartel em aberto, podendo deixá-lo ficar, como aconteceu em anos anteriores, como cartel-surpresa, se até ao dia de apresentação dos elencos não tiver ainda chegado a acordo com Diego Ventura. As conversações estão apenas barradas por questões económicas. Podia ser a repetição do "mano-a-mano" Ventura/"El Juli", que foi a grande corrida da temporada de 2015.
A quarta corrida é a 29 de Junho e será a alternativa do cavaleiro Parreirita Cigano (foto da esquerda), apadrinhado pelo veterano e seu mestre Manuel Jorge de Oliveira (que regressa especialmente para esta noite especial) num elenco de seis cavaleiros, onde podem estar Rui Salvador, Ana Batista (que reaparece) e Marcos Bastinhas, para já.
Para a primeira metade do abono está ainda já certa, no mês de Julho, a corrida de alternativa do cavaleiro Luis Rouxinol Júnior (foto da direita), pelo que teremos dois doutoramentos no arranque do Abono/2017.
Juan José Padilla virá para uma segunda corrida na segunda metade da temporada, estando também praticamente confirmadas as vindas de "El Fandi" e de Juan del Álamo, bem como a actuação numa mesma corrida da nova parelha de matadores nacionais, António João Ferreira e Manuel Dias Gomes.  A prevista vinda ao Campo Pequeno do matador espanhol Alejandro Talavante não está ainda confirmada. Enrique Ponce pode vir em Agosto, na segunda parte da temporada, com o seu espectáculo muito idêntico ao que Morante trouxe no ano passado, lidando quatro toiros e repartindo a noite com um ou doir nomes grandes do mundo da canção de Espanha.
Certo é também o regresso ao Campo Pequeno do cavaleiro João Moura Caetano, provavelmente em duas corridas, depois de ter estado dois anos ausente da arena lisboeta. Numa das suas corridas não está afastada a possibilidade de o Maestro Paulo Caetano também tourear e de se apresentar na capital a nova ganadaria de Irmãos Moura Caetano.
A reaparição do Maestro Joaquim Bastinhas é também um dos acontecimentos que deverá marcar a segunda parte da temporada do Campo Pequeno.
Os primeiros elencos estão a ser ainda ultimados e deverão ficar rematados durante toda esta semana.

Fotos Emílio de Jesus, Frederico Henriques e D.R.


Fernanda Rita na Equipa "Farpas"


A jovem crítica tauromáquica Fernanda Rita (foto) passa a integrar a partir desta temporada a Equipa-Maravilha do "Farpas Blogue", sem contudo abandonar a sua colaboração no site taurodromo.com, onde iniciou a sua actividade.
Pioneira dos directos de corridas de toiros em 2011, destacou-se não apenas pela sua apreciação de corridas, mas sobretudo como entrevistadora, dando à estampa no taurodromo.com diversas entrevistas com destacadas figuras do meio taurino, não apenas artistas, mas também muitas das personalidades que raramente têm voz, apesar de assumirem protagonismo na Festa, casos da famosa aficionada Maria Rebimbas, do cornetim José Henriques e muitos mais.
Um novo talento que muito promete e cuja entrada para o "Farpas" é, desde já, uma mais valia de relevante importância.
Recorde-se que ao longo dos últimos anos, foram vários os então jovens da Comunicação Social taurina que se formaram na escola do "Farpas" desde os tempos do jornal, casos de Pedro Pinto, de Hugo Teixeira e de Solange Pinto, entre outros.
Fernanda Rita é uma aposta forte - para ganhar!

Foto Maria Mil-Homens




17 de Março: troféus e homenagens da Escola de Toureio "Joaquim Gonçalves"


O saudoso cavaleiro Mestre David Ribeiro Telles, os ganadeiros Fernando Palha, D. Luis Passanha e Manuel Coimbra e o aficionado Carlos Barreiros, todos falecidos no último ano, serão homenageados a título póstumo no próximo dia 17 de Março no Hotel de Santarém durante a II Grande Gala dos Triunfadores/2016 da Escola de Toureio "Joaquim Gonçalves", em que o "Farpas Blogue" vai ser distinguido com o Troféu "Imprensa".
Os galardoados são os cavaleiros Filipe Gonçalves e Parreirita Cigano (praticante), o matador Manuel Dias Gomes, o novilheiro Diogo Peseiro, os bandarilheiros Pedro Gonçalves (melhor bandarilheiro) e Cláudio Miguel (melhor peão de brega), o bezerrista luso-espanhol Alfonso Ferrera (filho do antigo cavaleiro Paulo Brazuna), o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, a ganadaria de Manuel Veiga e o director de corrida Lourenço Luzio.
São ainda distinguidos Nazareno dos Santos (Prémio "Aficionado"), o embolador António J. Pinto (Prémio "Carreira"), o matador José Júlio e Francisco Vassalolo, antigo cabo do GFA de Azambuja (ambos com o Prémio "Prestígio"), o bandarilheiro Paco Duarte (Prémio "Antiguidade"), António Valente (Prémio "Aficion"), o Clube Taurino de Alter do Chão e a Escola de Alter (Prémio "Divulgação da Tauromaquia"), o jornal "Correio do Ribatejo" (Prémio "Comunicação Social") e o "Farpas Blogue" (Prémio "Imprensa").
A apresentação da Gala (jantar) estará a cargo de Edgar Nunes e será abrilhantada pela actuação do Grupo de Sevilhanas "Salero & Alma". Também durante esta festa será apresentado o livro biográfico do Maestro José Júlio.
As incrições para o jantar e a Gala (20€ por pessoa) podem desde já ser feiras através do telem. 912 542 477.



Santo Isidro ganha forma e portugueses... só Moura Júnior



A Feira de Santo Isidro na Monumental de las Ventas, Madrid (fotos) será oficialmente apresentada a 8 de Março pela nova empresa liderada pelo francês Simón Casas e os elencos começam já a tomar forma. Embora, como diz o site mundotoro.com, haja neste momento mais conversações do que contratações acertadas, a maioria dos cartéis das corridas com matadores já estão a ser avançados pelos sites espanhóis, sendo de destacar os regressos a Ls Ventas de Morante de la Puebla e Cayetano Ordoñez actuando juntos na denominada Corrida da Cultura e em especial a corrida em que "El Juli", num feito inédito, confirmará a alternativa a dois matadores jovens, Ginés Marín e Álvaro Lorenzo.
Marcam presença as maiores Figuras como Ponce, Manzanares, "El Juli", Talavante, Miguel Ángel Perera, Juan del Álamo (que pelos triunfos anteriores estará em duas tardes), Roca Rey, López Simón, "El Cid", Iván Fandiño, Paco Ureña, António FerreraDiego Urdiales, David Mora, "El Fandi", José Garrido, Manuel Escribano, Curro Díaz, os franceses Juan Bautista e Sebastián Castella e os mexicanos Joselito Adame e Luis David Adame. Nenhum matador português, embora seja certo que António João Ferreira confirmará este ano a sua alternativa em Madrid, mas provavelmente numa corrida fora da Isidrada.
No que respeita a rejoneadores, serão quatro as corridas de rejoneio na Feira de Santo Isidro. Diego Ventura, Leonardo Harnández, Andy Cartagena e Sérgio Galán podem estar em duas tardes cada. Pablo Hermoso de Mendoza, por opção própria, actuará uma só tarde e deverá compartir cartel com a francesa Lea Vicens e o português João Moura Júnior, que será assim o único toureiro luso presente nesta primeira Isidrada da nova era Simón Casas.

Fotos Juan Pelegrín/las-ventas.com e M. Alvarenga


Bolota volta em força: super-cartéis na Feira de Santarém e no Montijo



Depois de na última temporada ter "vindo a baixo", organizando corridas com cartéis demasiado banais de seis cavaleiros, não dando o fulgor que se esperava à Monumental do Montijo e reduzindo a Feira de Santarém a uma única corrida, também de escasso interessa, acabando no final do ano por perder a concessão da praça da Moita a favor de Rafael Vilhais, o empresário da Aplaudir, João Pedro Bolota (foto ao lado), dei a volta por cima (a garra e a raça dos Forcados consegue mover mundos e fundos e virar tudo ao contrário!) e regressa em força este ano com a montagem de super-cartéis, a fazer lembrar os seus primeiros anos de actividade em que ficou conhecido como "o empresário das praças cheias".
Em parceria com Abel Correia, vai dar novo fôlego à Monumental do Montijo, abrindo a temporada a 7 de Maio e realizando depois duas grandes corridas na Feira de S. Pedro, a primeira a 28 de Junho (Rouxinol com seis toiros para comemorar 30 anos de alternativa) e a segunda a 1 de Julho (com Diego Ventura).
Na Monumental de Santarém, projecta também duas corridas de arromba para a Feira do Ribatejo: a primeira a 10 de Junho, que embora não estaja ainda rematada, deverá ser um "mano-a-mano" entre Ventura e Morante de la Puebla ou outra primeira figura de Espanha; e a segunda a 17, onde está certa a presença do novo ídolo da aficion portuguesa, o matador espanhol Juan José Padilla, como único espada, ao lado de dois cavaleiros.
Além destas praças, Bolota gere também as de Setúbal e da Póvoa de Varzim, para as quais está também a preparar grandes corridas.

Fotos M. Alvarenga e D.R.

Mónica Serrano chega para a semana: cavalos já estão na quinta de Vitor Ribeiro

Vitor Ribeiro acompanhando ontem à noite a chegada dos primeiros cavalos
da quadra da rejoneadora mexicana Mónica Serrano, que a 29 de Abril fará a
sua primeira apresentação na praça de toiros de Beja
Oito dos doze cavalos que Mónica Serrano utilizará na sua campanha em Portugal
e Espanha estão já desde ontem na quinta de Vitor Ribeiro na Caparica


Depois de uma onda de boatos que "garantia" que os cavalos nunca chegariam a Portugal e Vitor Ribeiro também não conseguiria trazer finalmente a rejoneadora mexicana Mónica Serrano (foto ao lado) ao nosso país, dez anos depois de aqui ter debutado com sucesso, as dúvidas dissiparam-se de vez, chegaram finalmente ontem à Quinta da Estrela, na Costa da Caparica, propriedade do cavaleiro Vitor Ribeiro (equitador e responsável artístico nesta campanha da famosa toureira na Europa, Portugal e Espanha) oito dos doze cavalos da quadra que Mónica Serrano utilizará entre nós. Dentro de duas semanas, chegarão os restantes quatro.
Os cavalos viajaram do México para os Estados Unidos e daí para a Holanda, de onde ontem chegaram na noite de ontem.
Mónica Serrano, que entre nós será representada pelo empresário Rafael Vilhais, fará quinze corridas em Portugal, a primeira das quais a 29 de Abril em Beja, na Corrida Ovibeja, onde alternará com Andy Cartagena, Francisco Palha, o amador Joaquim Brito Paes e os grupos de forcados de S. Manços, Cascais e Beja, na lide de toiros da afamada ganadaria Vinhas, de procedência Santa Coloma.
A cavaleira mexicana, filha do também antigo rejoneador Ramón Serrano, que na década de 80 fez triunfal campanha em Portugal e ainda hoje é lembrado como o "Rei do Quiebro", chegará a Lisboa no final da próxima semana, ficando sediada, com todo o seu staff, numa vivenda na Aroeira.

Fotos João Silva e D.R.

Pablo Hermoso soma e segue em triunfal campanha no México

Sábado em Alpuyeca (Morelas), Pablo cortou três orelhas e saíu em ombros
com o rejoneador Luis Pimentel e o espada Álvaro García
Ontem, domingo, Pablo cortou uma orelha em Guadalajara


Pablo Hermoso de Mendoza - dia 18 de Maio no Campo Pequeno na segunda grande corrida da Temporada do 125º Aniversário da praça - soma e segue em triunfo na sua campanha mexicana.
Sábado, dia 25, em Alpuyeca (Morelos) saíu triunfalmente em ombros depois de cortar uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo. Lidaram-se toiros das ganadarias Bernaldo de Quirós, Real de Valladolid, San Pablo e Celia Barbabosa. O rejoneador navarro repartiu cartel com o novilheiro Rafael Soriano (silêncio), o rejoneador Luis Pimentel (orelha e orelha) e o matador Álvaro García (duas orelhas e uma orelha), tendo estes dois últimos saído também em ombros com Pablo Hermoso.
Ontem, domingo, dia 26, na praça de toiros Nuevo Progreso em Guadalajara, Pablo Hermoso foi silenciado no primeiro toiro pelo mau uso do rojão de morte e obteve uma orelha no segundo. Alternou com os matadores Joselito Adame (orelha e silêncio) e "El Payo" (silêncio nos dois toiros).
Os toiros pertenciam à ganadaria de Los Encinos.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas


1 orelha ontem em Mérida: público venezuelano encantado com Pedrito de Portugal


Pedrito de Portugal (foto) encantou po público que ontem encheu a Monumental de Mérida, na Venezuela. As críticas são todas elogiosas para o toureiro luso e para o seu toureio pausado e templado. O azar foi mesmo só na hora de matar, limitando-se a cortar uma orelha ao seu primeiro toiro. No segundo foi aplaudido e depois deu volta ao ruedo no final da lide do toiro sobreto, que fez questão de oferecer à aficion venezuelana.
O matador português alternou com Fábio Castañeda (silêncio e uma orelha), Juan de Castilla (silêncio nos dois) e o rejoneador Javier Rodríguez, que cortou uma orelha ao único toiro que lidou.
Lidaram-se toiros das ganadarias Rancho Grande, El Prado e um de Los Aranjuez para o rejoneador.

Foto mundotoro.com


Ontem, domingo: 5.136 leram o "Farpas"



Visualizações de páginas de hoje
1 871
Visualizações de página de ontem
5 136
Visualizações de páginas no último mês
207 670
Histórico total de visualizações de páginas
16 429 637

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Pedrito de Portugal actua hoje em Mérida (Venezuela)



Pedrito de Portugal (foto ao lado) actua hoje, domingo, dia 26, na segunda corrida da importante Feira del Sol na Monumental de Mérida (foto de cima) na Venezuela.
O toureiro luso reparte cartel com os matadores Eugénio de Mora e Fábio Castañeda e o rejoneador Francisco Javier Rodríguez. Lidam-se seis toiros da ganadaria de Rancho Grande e um para a lide a cavalo de Los Aranguez.
A Feira del Sol teve ontem um arranque triunfal com o matador sevilhano Esaú Fernández a indultar um toiro sobrero da ganadaria de Edgar Varela. O ganadero e os toureiros Esaú Fernández e António Nazaré (três orelhas). O toureiro local Erick Cortés cortou uma orelha.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus