domingo, 30 de abril de 2017
Forcados Lusitanos: reencontro ontem em Estremoz
O Grupo de Forcados Lusitanos nos anos 80, sob a chefia de Francisco Costa, o segundo cabo, que sucedeu ao fundador Fernando Hilário |
Os antigos Forcados Lusitanos que ontem reuniram em Estremoz, na foto com Miguel Alvarenga |
Fazé Araújo com a sua prima motard, Lopes Fino e Francisco Costa |
Hélder Raminhos, Rogério Marques e Fazé Araújo |
Fazé Araújo, Manuel Jacinto (Messejana) e Francisco Carrão. Em baixo, David Campos e o antigo cabo dos Lusitanos, Francisco Costa Montezo |
Város elementos que integram nos anos 70 e 80 o Grupo de Forcados Amadores Lusitanos conviveram ontem em Estremoz, recordando o seu histórico passado com o antigo cabo Francisco Costa Montezo num almoço qaue decorreu na Herdade do Carneiro, propriedade do também antigo forcado Francisco Araújo (Fazé).
Presentes, para além do cabo que sucedeu a Fernando Hilário, fundador dos Amadores Lusitanos, e do anfitrião Fazé Araújo, os antigos forcados David Campos, Lopes Fino, Manuel Jacinto (Messejana), Rogério Marques, Serafim Canelas, João Bravo e Inácio Perquilha, entre outros amigos.
Um almoço para a história! E a pedir repetição em breve!
Fotos D.R.
Mónica Serrano em grande forma para amanhã em Beja
Com as montadas já em grande forma, depois de na semana passada ter regressado a casa de seu mestre José Prates, a rejoneadora mexicana Mónica Serrano fará amanhã em Beja a sua apresentação em Portugal nesta temporada, dez anos depois de ter debutado triunfalmente no nosso país numa corrida televisionada na praça de Salvaterra de Magos.
Mónica Serrano vai amanhã competir na praça de toiros de Beja com o rejoneador espanhol Andy Cartagena e o cavaleiro luso Francisco Palha, frente a toiros da triunfadora ganadaria Vinhas.
Pegam os forcados de S. Manços, de Cascais e de Beja e actua também, lidando um novilho da ganadaria Varela Crujo, o promissor cavaleiro amador Joaquim Brito Pais.
Esta corrida, integrada na Feira Ovibeja, é promovida pelo empresário Rafael Vilhais.
Fotos D.R.
Estremoz terá segunda corrida em Julho de homenagem a José M. Cortes
Depois da primeira corrida do ano ontem na praça de Estremoz, a segunda vai ser no mês de Julho de homenagem aos 55 anos de alternativa do Mestre José Maldonado Cortes (na foto, assistindo ontem ao mano-a-mano Ventura/Moura Jr.). Esta segunda corrida não é organizada pelo empresário espanhol Carlos Zuñiga, promotor da corrida de ontem e que voltará depois a montar a corrida das festas de Setembro.
A homenagem a Maldonado Cortes terá um cartel de seis cavaleiros e dois grupos de forcados, estando para já certas as presenças de seu filho Francisco Cortes e de seu neto Francisco Cortes Jr., cavaleiro amador que fará nesse dia a sua estreia em público.
A data da corrida está ainda por definir, podendo ocorrer no primeiro ou no segundo fim-de-semana do mês de Julho, informou-nos Francisco Cortes.
Foto Hugo Teixeira
Ventura e Moura: os melhores momentos de ontem em Estremoz
Fotos Maria Mil-Homens
GFA de Montemor e de Monforte: as 6 pegas de ontem em Estremoz
O Grupo de Forcados Amadores de Monforte, comandado por Ricardo Carrilho, foi ontem o segundo interveniente na corrida de Estremoz 1ª pega - António C. Monteiro (Montemor) |
Fotos Maria Mil-Homens