terça-feira, 11 de julho de 2017

Em ombros com Fernandes e Leonardo: triunfal debute de Mónica Serrano ontem em Espanha



A rejoneadora mexicana Mónica Serrano (fotos) teve ontem um triunfal debute em Espanha, marcando também uma data histórica para o rejoneio mexicano, uma vez que foi a primeira mulher a estrear-se no país vizinho.
Mónica Serrano demonstrou ofício, valentia e atitude e a sua estreia entre nuestros hermanos, na localidade de Santa Amália, província de Badajoz, ficou marcada pela saída em ombros ao lado de duas grandes figuras do toureio a cavalo, o português Rui Fernandes e o espanhol Leonardo Hernández (foto de cima).
Com "quiebros" que levantaram o público, a popular toureira foi premiada com duas orelhas de mérito no seu primeiro toiro e perdeu-as no segundo como rojão de morte, sendo no entanto ovacionada.
Rui Fernandes obteve ontem um memorável triunfo, cortando as duas orelhas ao seu primeiro toiro e as duas orelhas e o rabo ao segundo; o mesmo se passou com o imparável Leonardo Hernández, que foi calorosamente premiado com quatro orelhas e dois rabos, os máximos troféus nos seus dois toiros.
Lidaram-se toiros de El Tajo e La Reina, de excelente nota.

Fotos D.R./Prensa Mónica Serrano