quarta-feira, 12 de julho de 2017

Roca Rey outra vez colhido ontem em Pamplona



Andrés Roca Rey foi ontem outra vez colhido, quando reaparecia em Pamplona três semanas depois da colhida em Badajoz.
O toureiro peruano sofreu o acidente quando entrava a matar o seu segundo toiro, sexto da tarde, da ganadaria Jandilla. Sofreu quando já estava caído no chão uma cornada na coxa esquerda de 10 centímetros de profundidade que dissecou o músculo interno e o adutor maior, com comtusão do adutor médio e outra cornada também de 10 centímetros em direcção distal. Apresenta ainda uma contusão abdominal.
Segundo o Dr. Ángel M. Hidalgo, que o operou na enfermaria da praça, a cornada é de "prognóstico reservado" e o site aplausos.es adianta que o toureiro não poderá actuar amanhã no seu segundo compromisso na Feira de San Fermín, onde está anunciado ao lado de António Ferrera e Alejandro Talavante.
Roca Rey está internado num hospital em Pamplona e o seu estado é estável, encontrando-se livre de perigo.
Ontem em Pamplona, o toureiro peruano cortara uma orelha ao seu primeiro toiro e foi-lhe concedida outra no segundo, que o colheu, sendo a mesma recolhida pelo seu bandarilheiro. Roca Rey alternou com Miguel Ángel Perera (silêncio e ovação) e Cayetano Ordoñez (orelha com petição da segundo no seu primeiro toiro e mais uma orelha no segundo, saíu em ombros).

Fotos Javier Arroyo/aplausos.es