domingo, 17 de setembro de 2017

Forcado Jorge Valadas já teve alta


Última Hora - O forcado Jorge Valadas, dos Amadores de S. Manços, vítima de violenta colhida quando ontem pegava um toiro da ganadaria espanhola de José Luis Pereda na Amieira (Portel), já teve alta hospitalar e já se encontra em casa a recuperar.
Jorge Valadas ficou inconsciente na arena, depois de ter batido com a cabeça violentamente no chão e foi inicialmente assistido na enfermaria da praça, sendo de imediata accionada uma ambulância do INEM, onde foi estabilizado e transportado para o Hospital de Évora, chegando mesmo a equacionar-se a hipótese de fazer o transporte de helicóptero, o que não chegou a acontecer. O forcado permaneceu apenas esta noite internado em observação.
Receou-se o pior, num momento em que o mundo tauromáquico vive um período de grande angústia e consternação pelas mortes, no prazo de apenas dez dias, de dois forcados vítimas de colhidas, Pedro Primo (dos Amadores de Cuba) e Fernando Quintella (dos Amadores de Alcochete), este último vítima de colhida fatal na sexta-feira na praça da Moita, mas graças a Deus o estado de Jorge Valadas registou positivas melhoras e o forcado recuperou, não tendo sofrido nenhuma lesão de maior gravidade, como inicialmente se receava.
Na foto, Jorge Valadas quando em Agosto dava a volta à arena no Campo Pequeno, depois de uma grande pega.

Foto Maria Mil-Homens