terça-feira, 26 de junho de 2018

Cartel de luxo e de triunfadores no próximo dia 5 de Julho em Lisboa

Morante de la Puebla
José Maria Manzanares
João Ribeiro Telles


O cartel da próxima corrida no Campo Pequeno – 5 de Julho - para além de um cartel de luxo, converte-se, a cada dia que passa, num cartel de triunfadores, tal a força com que os seus integrantes têm vindo a triunfar ao longo da temporada.
Neste fim-de-semana, o cavaleiro João Ribeiro Telles e os matadores de toiros José António Morante de la Puebla e José Maria Manzanares triunfaram forte, obtendo troféus que lhes abriram as portas grandes, pela quais saíram em ombros.
Em Medina de Rio Seco, num festival de homenagem póstuma ao rejoneador Ángel Peralta, João Ribeiro Telles obteve duas orelhas e, no mesmo dia, José Maria Manzanares cortou duas orelhas em Alicante.
No domingo, Morante de la Puebla e Manzanares saíram em ombros no final da corrida de León, depois de cada um ter cortado duas orelhas. Segundo a critica espanhola, a faena de Morante de la Puebla ao segundo toiro do seu lote foi considerada histórica.
Morante de la Puebla actuou até agora em nove corridas tendo cortado onze orelhas, ao passo que Manzanares leva 17 corridas toureadas e 18 orelhas cortadas.
Completa o cartel da próxima corrida o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneado por Pedro Coelho dos Reis.
Quanto a ganadarias, sairão dois toiros de Ribeiro Telles para a lide a cavalo e quatro de Paulo Caetano para a lide a pé.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e D.R.