segunda-feira, 11 de junho de 2018

Moura, Pablo e Caetano: céu cinzento e lides cheias de luz ontem em Reguengos

Duas lides distintas ao melhor estilo de João Moura com toiros de diferentes
comportamentos a que impôs a sua maestria
Pablo Hermoso primou pela templada brega no seu primeiro toiro e por uma lide
que galvanizou o público no seu segundo. Moura Caetano (foto de baixo), somou
mais dois importantes e memoráveis triunfos

Sem sol, sem o calor habitual e com nuvens a ameaçar chuva, a praça de Reguengos de Monsaraz registou ontem uma entrada forte de três quartos, mas o cartel merecia e exigia lotação esgotada.
Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, dia que outrora era de calor arrasador e ontem foi de agasalhos e céu negro. Tudo mudado...
Dia de triunfos para os três cavaleiros e os dois grupos de forcados numa corrida bem dirigida por Agostinho Borges e que começou com homenagens aos 40 anos de alternativa do Maestro Moura e à memória do Dr. Manuel Correia, saudoso médico veterinário, grande aficionado e homem de bem.
Os toiros de Maria Guiomar Cortes Moura (estes, propriedade de Irmãos Moura Caetano), de apresentação desigual, tiveram mobilidade, entusiasmaram, os últimos três chegaram mesmo a "apertar", apesar de alguma falta de som e transmissão. Mas na generalidade, proporcionaram excelentes lides e sobretudo momentos de muita arte a João Moura, a Pablo Hermoso de Mendoza e a João Moura Caetano e pegas sem dificuldades de maior, mas vistosas, aos forcados de Montemor e de Monsaraz.
Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens.

Fotos Emílio de Jesus