terça-feira, 26 de junho de 2018

Pepe Moral: toureiro do Colete Encarnado em grande entrevista à "Aplausos"




"Um Santo Isidro de consolidação" é o título da destacada entrevista ao matador de toiros Pepe Moral - que dia 8 de Julho actua em Vila Franca na corrida mista do Colete Encarnado - publicada na revista espanhola "Aplausos" e na qual se refere precisamente a sua próxima vinda ao nosso país para tourear na praça Palha Blanco.
Sobre os próximos compromissos em Chota, Vila Franca de Xira e Bilbau, diz o toureiro:
"Trata-se de uma temporada de muita ilusão e com apostas fortes todas as tardes em que me vou vestir de toureiro, porque não vão ser ganadarias fáceis, mas estou muito ilusionado e muito contente com as coisas como estão a correr e por onde vou caminhando. Seguro que me situarei onde quero".
Em Vila Franca, no dia 8 de Julho, Pepe Moral enfrentará toiros da centenária ganadaria Palha na comemoração do seu 170º aniversário, actuando mano-a-mano com o valoros matador português Nuno Casquinha, os cavaleiros Luis Rouxinol e Francisco Palha e os Forcados de Vila Franca (cartaz ao lado).
Sobre os seus recentes triunfos em Sevilha e em Madrid, na Feira de Santo Isidro, diz Pepe Moral:
"Apesar de pinchar o toiro de Miura e o de Adolfo Martín, saio de Madrid com a satisfação de ter dado um passo em frente na minha carreira e de crescer como toureiro".

Fotos D.R.