terça-feira, 12 de junho de 2018

Ventura não está assim tão "longe" do Campo Pequeno...



Ao que apurámos, não é propriamente um problema monetário que está a dificultar a presença de Diego Ventura ainda este ano no Campo Pequeno - facto que se impõe depois do feito histórico de sábado em Madrid e mesmo antes disso.
Será mais uma questão de datas. Ventura já fez chegar à empresa a mensagem de que gostaria de estar em Lisboa a 11 de Outubro num cartel de três cavaleiros na tradicional corrida de gala à antiga portuguesa que encerra a temporada e é transmitida pela RTP.
A empresa torceu o nariz - com razão - porque Ventura toureia dois dias antes, a 9 de Outubro, em Vila Franca de Xira (mano-a-mano com António Telles).
A data que está em aberto é a de 20 de Setembro. Paula Mattamouros Resende (foto ao lado), administradora da empresa, já manifestou claramente (fê-lo no próprio sábado na rede social Facebook) o seu desejo de ver Diego Ventura actuar este ano no Campo Pequeno.
Impõe-se que cheguem a acordo. Lisboa, a Catedral do Toureio a Cavalo, não pode deixer passar em branco, numa temporada recheada de primeiras figuras mundiais, o facto de Ventura ter cortado um rabo em Madrid no último sábado, proeza que não era ali cometida há 46 anos.
Sabemos que nos próximos dias pode ter lugar mais uma conversação. Esperemos que desta seja de vez.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus