sábado, 26 de janeiro de 2019

Chamusca hoje em festa com jantar de entrega de troféus do Clube Taurino


Realiza-se hoje na Chamusca no Restaurante "Paragem da Ponte" o IV Jantar de Entrega de Troféus do Clube Taurino do Concelho da Chamusca aos triunfadores da última temporada.
O cavaleiro Duarte Pinto e o forcado Francisco Barreiros de Andrade (do grupo do Aposento da Chamusca) foram distinguidos como triunfadores da Feira da Ascensão na praça de toiros da Chamusca.
Os Troféus Temporada foram outorgados ao cavaleiro Francisco Palha, ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, ao matador Nuno Casquinha e à ganadaria de Manuel Veiga (toiro lidado na Chamusca em 5 de Outubro).
Os Troféus Workshop Taurino distinguiram Gonçalo CabaçoTomás SequeiraMartim FreitasSalvador Mendes e Simão Malta Vacas.
Foram ainda premiados o Maestro João Moura (Troféu Prestígio/40 anos de alternativa), Manuel dos Santos(Troféu Memória/70 anos de alternativa), Ricardo Chibanga (Troféu Homenagem), Rui Bento Vasques(Troféu Carreira/30 anos de alternativa), Rafael Vilhais(Troféu Empresa), Federação Prótoiro (Troféu Aficion), Org. Vem Tourear (Troféu Iniciativa), Grupo de Forcados Amadores de Coruche (Menção Honrosa), revista "Novo Burladero" (Troféu Media/40 anos), programa "Sombra Sol" da rádio Iris FM (Troféu Rádio) e Las Rocieras/Golegã (Troféu Participação).
Também hoje e durante o jantar se prevê que Nuno Castelão, provedor da Santa Casa da Misericórdia, proprietária da praça de toiros da Chamusca, adiante alguns pormenores sobre a temporada de comemoração do primeiro centenário da mesma - que, segundo apurámos, vai estar composta por quatro corridas de toiros, duas na Feira da Ascensão, uma no dia 3 de Agosto comemorativa dos 100 anos da praça e outra em Setembro durante o evento "Eh Toiro!".