segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Melhor lide, melhor pega e melhor toiro: Praça Maior nomeou candidatos aos prémios de triunfadores na Monumental de Santarém



A empresa Praça Maior, que este ano recuperou e devolveu à Monumental de Santarém todo o seu prestígio e carisma de outrora, nomeou os triunfadores da sua temporada por categorias - melhor lide a cavalo, melhor pega e melhor toiro (três por cada categoria).
A votação nos nomeados cabe agora aos abonados fundadores e os resultados vão ser conhecidos no próximo sábado, dia 16, num jantar na Quinta do Castilho, em Vale de Figueira (Santarém).
Para o prémio da melhor lide a cavalo estão nomeados António Ribeiro Telles (pela lide do quinto toiro da ganadaria Cunhal Patrício na corrida de 17 de Março), João Moura Júnior (pela lide do quarto toiro de Veiga Teixeira a 16 de Junho) e Francisco Palha (pela lide do sexto toiro de Cunhal Patrício a 17 de Março).
No que à melhor pega diz respeito estão nomeados os forcados Francisco Bissaya Barreto, do Grupo de Montemor (pega ao primeiro intento ao quarto toiro de Veiga Teixeira a 16 de Junho), João da Câmara, também do Grupo de Montemor (pega ao primeiro intento ao segundo toiro de Veiga Teixeira a 16 de Junho) e António Taurino, do Grupo de Santarém (pega ao primeiro intento ao quarto toiro de José Luis Vasconcellos e Souza d'Andrade a 10 de Junho).
Os toiros nomeados para o prémio de melhor toiro da temporada em Santarém são o "Levito" (da ganadaria Cunhal Patrício, lidado por António Telles em quinto lugar a 17 de Março), o "Labrego" (também da ganadaria Cunhal Patrício, lidado por Francisco Palha em sexto lugar a 17 de Março) e o "Secretário" (da ganadaria Veiga Teixeira, lidado por João Moura Jr. em quarto lugar a 16 de Junho).

Fotos D.R.