As praças de toiros da Comunidade de Madrid podem ocupar 75ª da sua lotação a partir de 6 de Julho
As praças de toiros situadas na Comunidade de Madrid podem ter uma ocupação de 60% da sua lotação nos festejos que se realizarem até 5 de Julho e a partir de dia 6 já podem abrir com 75% da lotação ocupada.
Esta foi a grande novidade anunciada pelo Governo regional da Comunidade Autónoma de Madrid, depois de um Conselho extraordinário que aprovou o decreto da "nova normalidade com restrições", depois de se saber que o Estado de Alarme termina em Espanha na noite do próximo sábado.
O decreto estabelece textualmente que "nas praças, recintos e instalações taurinas autoriza-se até 5 de Julho a ocupação de 60% da lotação autorizada e com assentos pré-assinalados. A partir de 6 de Julho, a ocupação máxima será de 75% da lotação, sempre que o público permaneça sentado e se cumpra a distância de segurança de, pelo menos, 1,5 metros entre assistentes ou o uso de máscara. Não se permitirá a venda de bebidas e comidas de forma itinerante dentro do recinto da praça e as almofadas deverão ser desinfectadas depois de cada uso".
A reunião em que foram anunciadas estas medidas esteve presidida por Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid.
Foto D.R.