"Tourear na praça da Nazaré é como tourear em casa, sente-se o aconchego de como quando estamos entre família" - as palavras são do cavaleiro Marcos Bastinhas, que amanhã à noite regressa a esta carismática praça que foi um dos grandes palcos talismãs de seu Pai e onde na temporada passada alcançou um triunfo memorável, saindo aos ombros.
"É uma praça que me traz as melhores memórias pessoais e familiares, onde me sinto sempre assoberbado com o público e onde sei que no final sairei feliz. Uma praça talismã de meu Pai, onde alcançou inúmeros êxitos", acrescenta.
E faz uma antevisão da corrida de amanhã à noite:
"Sábado será mais uma noite mágica, simbiose perfeita entre cavaleiros e público, onde todos vão dispostos a fazer o seu melhor, nós enquanto profissionais, as pessoas enquanto espectadores que se querem divertir e aproveitar o que a festa tem de melhor. Venha aos toiros, venha ao 'vulcão' da Nazaré!".
Marcos Bastinhas é amanhã à noite (22h15) o cabeça de cartaz de mais uma grande corrida na praça da Nazaré promovida pela empresa Doses de Bravura/Casa Rui Bento e em que reparte cartel com dois companheiros que prometem muita competição, Duarte Pinto e Francisco Palha.
Nas pegas vão estar os consagrados grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Beja, respectivamente capitaneados por João Grave e Miguel Sampaio.
Ainda há bilhetes disponíveis para a corrida.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo