Enquanto alguns sites nacionais ainda dormem, certamente confinados e sem tempo para tomar atenção ao que por aí vai, os dois principais orgãos de comunicação social taurina espanhóis da internet, o "Mundotoro" e o "Aplausos", dão esta manhã grande destaque ao novo apoderamento do jovem cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes pela empresa Ovação e Palmas e pelo apoderado espanhol Julian Alonso.
A notícia foi avançada ontem ao final da noite pela empresa de Luis Miguel Pombeiro, acompanhada de um video produzido pela equipa técnica da Ovação e Palmas - que constitui mais uma inovação e demonstra todo o profissionalismo do empresário da moda, outra vez a marcar a diferença.
Pombeiro anuncia ainda que a partir de agora vai utilizar esta mesma estratégia de marketing (videos) em relação a todos os toureiros que a sua empresa apodera - os cavaleiros Duarte Pinto, João Moura Caetano e os praticantes Joaquim Brito Paes e Manuel de Oliveira, podendo ainda não se ficar por aqui... -, bem como em relação a todos os artistas que em 2021 actuarem nas suas praças.
O site espanhol "Aplausos" dá particular relevo ao facto de Brito Paes passar a ser apoderado em Espanha pelo conceituado taurino Julian Alonso (que esteve ligado à gestão das carreiras de várias figuras do rejoneio, entre as quais Diego Ventura e Fermín Bohórquez, tendo já representado no país vizinho vários cavaleiros lusos), que em declarações ao site afirma que "apoderar Joaquim Brito Paes é um desafio", acrescentando tratar-se de "um cavaleiro jovem, muito jovem ainda, que tem qualidades para ser figura do toureio a cavalo". Já Joaquim Brito Paes, também em declarações ao "Aplausos", afirma que "tourear em Espanha é algo especial com que um toureiro sonha todos os dias", considerando que "agora vou ter ali um apoderado de luxo e vou formar um lío".
Já o site "Mundotoro" dá maior destaque ao apoderamento em Portugal de Brito Paes por Guilherme Pombeiro, filho e braço direito do empresário Luis Miguel Pombeiro, que se estreia com este desafio na actividade de apoderado, sendo ele quem mais acompanhará o cavaleiro.
Fotos Maria Mil-Homens e M. Alvarenga