quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Figueira e Montijo: Troika passa a Quarteto com entrada de Luis Pires dos Santos

Afinal havia outro! A Troika que vai gerir as praças de toiros da Figueira da Foz e do Montijo, composta por Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas), José Luis Zambujeira e João Anão Madureira (Tertúlia Óbvia), passa a Quarteto com a entrada no grupo, também, de Luis Pires dos Santos (foto de cima), empresário organizador de corridas no Norte, antigo cabo dos forcados Amadores de Coimbra e actual apoderado do cavaleiro Marcos Bastinhas.

"A Festa precisa cada vez mais de união e esta parceria que fizemos na Figueira e no Montijo é a prova disso" - disse ao "Farpas" o empresário Luis Miguel Pombeiro, vencedor do concurso para adjudicação da praça da Figueira da Foz e que anunciou inicialmente geri-la em parceria com Zambujeira e Anão Madureira e agora também com Luis Pires dos Santos, que fora igualmente candidato no concurso para adjudicação do Coliseu Figueirense.

No Montijo, onde ganhou a empresa Tertúlia Óbvia e também fez uma parceria com Pombeiro, entra agora igualmente o apoderado de Bastinhas. O contrato deverá ser assinado nos próximos dias.

Na Figueira da Foz, a Ovação e Palmas assinou na última sexta-feira o contrato de arrendamento da praça pelo triénio 2022/2023/2024 com a Associação Coliseu Figueirense, representada no acto pelos seus administradores Fernando Nogueira, Dr. Miguel Amaral e Dr. Jorge Lé.

No acto de assinatura do contrato (fotos de baixo), estiveram presentes os quatro empresários, que indicaram já aos proprietários do Coliseu Figueirense as datas dos espectáculos que ali pretendem realizar, uma novilhada ou festival e três corridas de toiros, bem como anunciaram que desenvolverão outras vertentes no intuito de dinamizar aquela bonita sala de Cultura.

Fotos M. Alvarenga e Fernando Clemente

Luis M. Pombeiro no acto de assinatura do contrato, sexta-feira
passada, com os administradores do Coliseu Figueirense

Da esquerda para a direita: João Anão Madureira, Luis Pires
dos Santos, José Luis Zambujeira, Luis M. Pombeiro e os três
administradores do Coliseu Figueirense, Fernando Nogueira,
Miguel Amaral e Jorge Lé