O (misterioso...) cronista taurino que assina com o pseudónimo Ferro-Curto a página mensal de tauromaquia "Quarto Tércio" do semanário "Tal & Qual" crava hoje uma farpazinha ao empresário Luis Miguel Pombeiro (foto de cima), atribuindo-lhe silêncio nas suas habituais pontuações "pelas incertezas da 'catedral' Campo Pequeno".
O cronista atribui 2 orelhas ao saudoso Comendador Rui Nabeiro, "um Homem Bom, um exemplo de vida"; concede 1 orelha à pintora Maria Ribeiro Telles - "pelo talento e pela Exposição que irá apresentar em Las Ventas entre 10 e 14 de Maio, na Isidrada"; e atira almofadas "à continuada censura da nossa televisão pública" - que continua sem transmitir corridas de toiros.
O empresário Luis Miguel Pombeiro permanece em silêncio sobre o que vai ser a temporada do Campo Pequeno (sabe-se apenas que a primeira corrida, a 14 de Julho, será a da Família Ribeiro Telles... e mais nada) e continua a justificar as incertezas que lhe são criticadas pelo cronista do "Tal & Qual" com o facto de "ser ainda muito cedo" para adiantar os cartéis.
Mas a realidade é que todo o mundo se interroga e se intriga com a falta de notícias sobre a temporada de Lisboa (de apenas quatro corridas). E nesta altura do ano, já há muito que eram sempre conhecidos os primeiros cartéis...
Fotos M. Alvarenga