João Silva "Juanito", novo ídolo da aficion lusitana, inicia a sua temporada actuando no próximo sábado 8 de Abril (Páscoa) na praça fronteiriça de Barcarrota (Badajoz), enfrentando toiros da mítica ganadaria Murteira Grave - divisa que tem já um lugar muito especial na sua história.
Ainda novilheiro sem picadores, "Juanito" indultou um novilho de Murteira Grave, o "Grullo", em Villanueva del Fresno (25 de Abril de 2015); e na sua encerrona em Vila Franca de Xira em Outubro de 2021, voltou a indultara um exemplar da Galeana, o "Chocolate". Na foto de cima, o matador dando nessa tarde a volta à arena com o ganadeiro Joaquim Grave.
No próximo sábado em Barcarrota, "Juanito" vai actuar mano-a-mano com o matador espanhol David Fandilla "El Fandi", completando o cartel, na lide de dois novilhos de La Cercada, o jovem Sérgio Domínguez "El Mella", que debuta com picadores.
A corrida é promovida pela empresa Mar Toros de Joaquín Domínguez, apoderado do toureiro luso, esperando-se grande afluência de aficionados portugueses que, como tem acontecido nas últimas temporadas, acorrem a Espanha sempre que toureia o seu ídolo.
Fotos M. Alvarenga