Paco Velásquez pode confirmar alternativa em Agosto em Madrid

Embora ainda aguardando confirmação oficial por parte da empresa Plaza 1 e também do apoderado Julián Alonso, podemos avançar que decorrem neste momento negociações (bem avançadas) para que o cavaleiro Paco Velásquez confirme a alternativa (a de rejoneador, que recebeu no ano passado em Huelva) na Monumental de Madrid a 20 de Agosto, integrado num cartel de seis cavaleiros onde poderão entrar mais dois portugueses.

Foto M. Alvarenga

Maurício Vale - Uma reflexão urgente

Palavra a advogados e instituições taurinas: por excepção e direito constitucional ao trabalho, e na defesa do futuro profissional dos nossos jovens face ao contexto actual, deverá ser criado e protocolado um regime especial excepcional para que um novilheiro formal português (já com debute internacional com picadores) possa actuar em Portugal e ter por cá, no seu país, a sua corrida de alternativa de matador de toiros - na respectiva fórmula internacional, conferindo aos jovens portugueses a melhor possibilidade de realização profissional!

Quem, por Respeito, Aficion, Portuguesismo e Modernidade, se chega à frente neste assunto mais actual que nunca?…


Fotos D.R.



Finalmente! "Já cheira a toiros" outra vez no Campo Pequeno!

Depois de um misterioso e alarmante silêncio nos primeiros meses do ano, a temporada tauromáquica do Campo Pequeno, embora composta apenas por quatro corridas, é finalmente uma realidade, os cartéis (já todos conhecidos) vão ser oficialmente apresentados na próxima segunda-feira e, desde esta manhã, o cartaz gigante (fotos) promovendo a primeira grande noite (a dos Ribeiro Telles no próximo dia 14 de Julho) já ornamenta a fachada principal da praça de toiros lisboeta.

Na tarde da próxima segunda-feira, no Salão Nobre do Campo Pequeno será feita aos jornalistas a apresentação do novo canal taurino espanhol Mundotoro TV (que transmitirá as corridas de 7 e 8 de Setembro desde a primeira praça do país) e depois, no Restaurante Vicente (Carne Alentejana), a empresa Ovação e Palmas faz também a apresentação oficial à Imprensa dos quatro cartazes da temporada lisboeta - quatro grandes acontecimentos nos dias 14 de Julho, 24 de Agosto, 7 e 8 de Setembro (Feira Taurina).

Os bilhetes para as quatro corridas já se encontram à venda nas bilheteiras do Centro Comercial do Campo Pequeno e pode também comprar ou fazer as suas reservas pelos telefones 1820 (Ticketline) ou 914 094 038.

Fotos M. Alvarenga


Ontem, 5ª feira: 8.804 leram o "Farpas"

 

Visualizações
de páginas de hoje
  2 106
Visualizações 
de página de ontem
8 804
Visualizações de páginas 
no último mês
447 509
Histórico total 
de visualizações 
de páginas
40 813 399

António João Ferreira: um ano para fazer História

No ano de celebração do 15º aniversário da sua alternativa, o matador de toiros António João Ferreira tem pela frente novos desafios: no próximo dia 14 de Julho actuará como único espada na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo (cartaz em baixo), no festival taurino integrado na Semana Cultural dos Biscoitos.

António João Ferreira reparte cartel com os cavaleiros terceirenses Tiago Pamplona e João Pamplona e com os dois grupos de forcados da ilha, os Amadores da Tertúlia Terceirense e os Amadores do Ramo Grande. Lidam-se toiros das ganadarias Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues, Álvaro Amarante (dois exemplares) e Francisco Sousa.

Um mês depois, António João Ferreira toureia na tradicional corrida de 15 de Agosto em Messejana, de novo como único espada, num festejo que é misto pela primeira vez nos últimos anos. Lidará um toiro da ganadaria Fontembro, de José Lavrador.

E, numa altura em que as coisas não estão outra vez fáceis para o toureiro a pé, o apoderado José Nunes conseguiu a proeza de anunciar António João Ferreira para três corridas no mesmo dia: a 2 de Setembro, o matador actuará de manhã numa corrida em Espanha, à tarde noutra em Aldeia da Luz e à noite na Monumental do Montijo.

Um ano de comemoração e para fazer História!

Foto Tastet Romain

A dois dias de Évora: Guillermo Hermoso em ombros em Zamora

A dois dias de se apresentar em Évora na corrida de São Pedro (próximo sábado 1 de Julho), Guillermo Hermoso de Mendoza cortou esta tarde três orelhas (uma ao primeiro toiro e as duas ao segundo do seu lote) e saíu em ombros co Zamora com Diego Ventura (que cortou também uma orelha ao primeiro do seu lote e as duas ao segundo).

Victor Losa, que tomou a alternativa, foi ovacionado no primeiro toiro e cortou uma orelha ao segundo. Lidaram-se toiros de Ángel Sánchez y Sánchez.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"