Amanhã, quarta-feira, que ninguém falte: às 19h00 tem início no Pavilhão Dr. Miguel Quina (antigo Turf), na Feira da Golegã, a cerimónia de apresentação dos 60 nomeados da Gala da Tauromaquia - que se realiza em Lisboa, no Restaurante Kais, no dia 29 (a propósito, já marcou o seu lugar? Está à espera que esgote?...).
Este ano decidiu-se aumentar o número dos nomeados consoante os participantes por categorias, ou seja, quantos mais artistas/intervenientes houver por categoria, mais aumenta o número de nomeados. Os que tem menos intervenientes, mantém, como nos anos anteriores, os cinco nomeados.
A novidade desta quinta Gala da Tauromaquia consiste no facto de os 60 nomeados serem eleitos por jurados. Haverá júris escolhidos para cada categoria - que serão amanhã apresentados ao público na cerimónia de divulgação dos nomeados.
Posteriormente à divulgação dos 60 nomeados, os mesmos poderão também ser votados, através de telefonema, pelo público aficionado - sendo que este ano, pela primeira vez, cada nomeado terá dois prémios: o que foi atribuído pelo júri ao nomeá-lo e o que foi depois decidido pelo público. Um mesmo artista pode receber os dois prémios (o do júri e o do público) ou haver, por exemplo, dois artistas vencedores na mesma categoria, um distinguido com o prémio do júri e outro com o do público.
Serão nomeados 8 cavaleiros de alternativa; 5 cavaleiros praticantes e cavaleiros amadores; 8 bandarilheiros; 8 ganadarias; 8 grupos de forcados; 8 forcados; 5 empresas; 5 matadores de toiros; e 5 novilheiros - o que perfez 60 nomeados.
Amanhã, não falte!


