Morante de la Puebla acaba de ser galardoado com o prestigiado X Prémio Taurino do Ayuntamiento de Sevilha, atribuído em segunda volta por um júri composto por destacadas personalidades do meio taurino espanhol e, nomeadamente, sevilhano.
Segundo as normas estabelecidas, cada membro do júri põe sobre a mesa três nomes numa primeira ronda. À votação final chegaram Morante de la Puebla, a empresa Pagés (gestora da Real Maestranza) e Paco Ojeda, sendo proclamado na segunda volta, como vencedor, Morante de la Puebla, com aclamação e com todos os votos dos membros do júri presentes.
Esta é a décima edição do muito prestigiado Prémio do Ayuntamiento de Sevilha, que se iniciou em 2013 com a distinção a título póstumo de Pepe Luis Vásquez.
Foi depois atribuído a Curro Romero (2014), Mikel Barceló (2016), Fundación del Toro de Lidia (2017), Praça de Toiros de Arles (2018), ganadaria Miura (2019), Fernando Sabater (2020), "Espartaco" (2023), Paco Camino (2024, a título póstumo) e Morante de la Puebla (2025).
Foto M. Alvarenga

