sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em entrevista à "6 Toros 6": Rui Bento confirma cartéis avançados pelo "Farpas"


Em entrevista concedida à revista espanhola "6 Toros 6" (edição desta semana, à venda também em Portugal), o director de actividades tauromáquicas da praça do Campo Pequeno, Rui Bento, confirma em absoluto a maioria dos cartéis avançados em primeira mão hoje pelo semanário "Farpas" e que também já aqui tínhamos noticiado na generalidade.
Diego Ventura virá duas noites a Lisboa, podendo a primeira ser na corrida de abertura da temporada, a 8 de Abril, num mano-a-mano com João Salgueiro. Este "duelo" está contudo ainda "tremido", como adianta o "Farpas" na sua edição de hoje. Os inicialmente previstos toiros espanhóis de Bohórquez não serão lidados nesta primeira corrida, mas sim um curro da Herdade de Pégoras. Fará a sua despedida o cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, José Luis Gomes.
Bento confirma também a presença de Pablo Hermoso de Mendoza no cartel da alternativa de Tiago Carreiras em Maio - outra notícia dada em primeiríssima mão aqui no "Farpas Blogue". E anuncia ainda as presenças no Campo Pequeno dos matadores Miguel Ángel Perera (que já tinha sido anunciado) e de José Maria Manzanares - que também já tinha sido noticiado pelo jornal "Farpas" e por este blogue.
O gerente da primeira praça de Portugal volta a confirmar o "Farpas" quando anuncia a lide de toiros de Fermín Bohórquez este ano em Lisboa, adiantando ainda que virá também um curro do igualmente ganadeiro espanhol José Luis Pereda.

Foto Emílio/Arquivo "Farpas"