domingo, 14 de fevereiro de 2010

Matador colombiano sofre grave cornada no México



O matador colombiano Ricardo Rivera resultou ontem gravemente ferido ao sofrer impressionante cornada na praça mexicana de Guadalajara no último toiro da noite.
Segundo noticia hoje o site "burladero.com", o toiro da ganadaria de Marco Garfias evidenciara muito sentido pelo piton esquerdo e foi por aí que agarrou o diestro quanto este tentava ligar um passe cambiado pelas costas com o passe de peito. Ricardo Rivera foi levado para a enfermaria e depois de estabilizado, transferido para o Hospital de San Javier, onde foi operado.
O comunicado médico, assinado pelo Dr. Víctor González Camarena, assegura que o toureiro sofreu uma cornada no músculo esquerda da perna, por cima do joelho, com três trajectórias de 20, 25 e 30 centímetros cada uma, com amplo orifício de entrada, que atinge a femural, mas não afecta veias importantes.
Ricardo Rivera (que escutara silêncio no primeiro toiro que lidou) alternava ontem à noite em Guadalajara (Jalisco) com Ignácio Garibay (volta ao ruedo, divisão de opiniões depois de dois avisos e palmas no terceiro toiro que lidou e que pertencia a Rivera), Luis Bolívar (silêncio em ambos) e Aldo Orozco (silêncio e assobios depois de um aviso).

Fotos Laura Reséndiz