terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paulo Pessoa de Carvalho organiza as corridas na Figueira da Foz


Última hora: o empresário Paulo Pessoa de Carvalho será o responsável este ano pela organização das corridas de toiros que estavam programadas pelo falecido Manuel Gonçalves para a praça de toiros da Figueira da Foz.
António Manuel Gonçalves, filho do saudoso empresário, que apesar de em tempos ter acompanhado o Pai enquanto este geriu a praça do Campo Pequeno, estava agora afastado das lides tauromáquicas, ter-se-à socorrido de Pessoa de Carvalho para o ajudar na organização das corridas.
Manuel Gonçalves projectara para a temporada do Coliseu Figueirense a 11ª Corrida "Farpas" a 8 de Agosto e a da Casa do Pessoal da RTP para 21 do mesmo mês (nocturna este ano). O falecido empresário admitia ainda a realização de uma primeira corrida em Julho, que estava a negociar com a Câmara da Figueira da Foz, como há momentos aqui noticiámos.
A corrida do jornal "Farpas" pode manter-se no Coliseu Figueirense ou eventualmente realizar-se noutra praça - admitiu esta tarde o director do jornal, Miguel Alvarenga, tudo dependendo, disse, "das conversações que venha a ter com o Paulo".
Ana Freixo deverá manter a corrida da RTP na Figueira, muito embora haja a problemática de a mesma coincidir com a data tradicional (sábado à noite) da Nazaré.
O "Farpas Blogue" sabe que esta questão deverá ser hoje mesmo analisada durante uma reunião da APET (Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos), de que Pessoa de Carvalho é precisamente um dos dirigentes.
Paulo Pessoa adiantou ao "Farpas Blogue" que a APET "pretende ter o melhor relacionamento com a Casa do Pessoal da RTP", salientou "a importância que têm para todos nós as corridas televisionadas", mas adiantou que "vamos defender, obviamente, a posição da empresa 'Aplaudir', no sentido de não ficar prejudicada na sua corrida tradicional da Nazaré a 21 de Agosto pela realização de uma corrida televisionada à mesma hora".
Recorde-se que no ano passado, pressões exercidas pelo empresário António Manuel Cardoso (Nené), que à mesma hora realizava uma das suas corridas da Feira de Alcochete, acabaram por levar ao cancelamento da transmissão televisiva que Manuel Gonçalves montara na Figueira da Foz.
"Pretende-se que isso não volte a acontecer, mas é preciso que dialoguemos com a Casa do Pessoal da RTP", explica Paulo Pessoa de Carvalho.

Foto M. Alvarenga