segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pedro Pinto acusa empresa do C. Pequeno de "hipocrisia"


Pedro Pinto foi ontem severamente crítico em relação à empresa do Campo Pequeno, acusando-a de "hipocrisia" no comunicado que este fim-de-semana deu à estampa anunciando o cartel "banal" de abertura da temporada, não assumindo que era verdade e estava montado um mano-a-mano entre Salgueiro e Ventura, "que só não se realizou porque a empresa o não conseguiu". Em vez de assumir, a empresa acusou "certos meios de comunicação" de terem "especulado", "o que é inaceitável", frisou o director da revista "Ruedo Ibérico", que criticou ainda as "novas leis impostas pela empresa de Lisboa", nomeadamente a alteração na entrega dos ferros. "Mais valia acabar com os dez minutos de intervalo", sugeriu Pedro Pinto.
O director da revista "Ruedo Ibérico" estava em directo nos estúdios da Rádio Portalegre, no programa "3 Tércios", de Lourenço Mourato e Hugo Teixeira - que também não se pouparam a críticas aos empresários da primeira praça do país, afirmando que, "afinal e depois de tanta expectativa com o mano-a-mano Salgueiro/Ventura, desiludiram a afición com o anúncio de um cartel sem o impacto que se impunha numa noite de abertura de temporada". Pedro Pinto questionou mesmo os porquês da "injustificada presença de Leonardo Hernández nesta primeira corrida" e opinou que "se queriam trazer um espanhol na abertura, que fosse Pablo Hermoso ou Ventura, se bem que eu preferisse um cartel de três portugueses...".
Pedro Pinto focou depois o festival que na véspera se realizou em Navalmoral de la Mata, Espanha, a favor do Haiti, a que assistiu, frisando que "os grandes triunfadores foram os Forcados de Arronches e o único cavaleiro que esteve bem foi o Manuel Lupi".
O director da "Ruedo Ibérico" - que no próximo sábado realiza em Évora o seu primeiro jantar de entrega de troféus aos triunfadores da temporada passada - louvou o "Farpas Blogue" por ter sido o único que deu ênfase ao êxito dos forcados alentejanos este fim-de-semana em Espanha, acusando os restantes sites de tauromaquia de "aflitivo analfabetismo taurino".
Na primeira parte do programa "3 Tércios", foi prestada comovente homenagem ao saudoso empresário Manuel Gonçalves, com intervenções de Mourato, Teixeira, Pedro Pinto e de Miguel Alvarenga, director do jornal "Farpas".

Foto D.R.