sexta-feira, 21 de maio de 2010

Está lindo e florido o meu Alentejo amado!



Miguel Alvarenga - Está lindo e florido (roxo) o meu Alentejo amado. Fez-me bem este "estágio" em Évora, no "mê monti", antes de rumar ao 12º fim-de-semana de reclusão na casa do "Big Brother" do Linhó (amanhã). Não sei se logo à noite vou ouvir o Fortinho ao "Garfofonia", não decidi ainda se amanhã vou com a Rita ouvir o Elton John ao "Rock in Rio" (se tantos faltam tantas vezes, não virá mal nenhum ao mundo se me baldar a um fim-de-semana...). Logo se verá!
Fui e vim de Vespa. Bonita sensação de liberdade, prazer louco conduzir uma máquina destas. Os Beatles tinham um submarino amarelo... eu tenho uma Vespa "yellow". Dizem que a alguns toureiros a côr dá azar. A mim dá-me uma sorte danada!
Assisti ontem pela TVI à tourada do Campo Pequeno. Assisti até ao quinto toiro, do Rui Fernandes. Já era demasiado tarde (que seca de transmissão!) e já não havia sono que me deixasse ver ainda os dois matadores que faltavam. Não fiz mal nenhum a Deus Nosso Senhor para gramar esta "fingisse" que continua a ser o toureio a pé em Portugal... por mais que uns digam que não e por mais que outros tentem trocar a ordem do espectáculo (como Bolota fez também na novilhada da Azambuja) por forma a que o público não desande da praça mal os diestros entram em cena...
Estou, calma e tranquilamente, a dar os derradeiros retoques nas primeiras páginas da próxima edição do "Farpas" - uma edição fantástica, preparem-se, meninos!
Obrigado a todos os que me continuam a dar força e a transmitir alento. Estou bem, graças a Deus, mentalizado para mais uns fins-de-semana até ser finalmente "solto". Vou comemorar a liberdade em Veneza! Já faltou mais...
Bom fim-de-semana para todos. Muita sorte para quantos jogarem a vida nas arenas sábado e domingo. Gostava de ir à corrida da Terrugem apoiar e ajudar o infortunado forcado Pedro Nabiça. Não faltem! O Pedro merece!

Fotos D.R.