quarta-feira, 19 de maio de 2010

Outro bandarilheiro ferido em Las Ventas



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Juan Rivera, bandarilheiro da quadrilha do matador Rubén Pinar, partiu ontem a cara em Las Ventas ao cair à entrada do burladero, quando se esquivava de uma cornada que podia ter sido fatal.
A 13ª corrida da Feira de Santo Isidro, na Monumental de Madrid, foi uma vez mais uma corrida sem troféus. Lidavam-se seis toiros de Puerto de San Lorenzo (encaste Atanázio Fernández e Lisardo Sánchez), toiros nobres "de porta grande" que os toureiros, infelizmente, não souberam aproveitar como deviam - e se impunha. É muito provável que, em termos ganadeiros, esta tenha sido a grande corrida da Isidrada. A praça esgotou a lotação.
Actuaram "El Cid" (silêncio em ambos, deixando ir embora um grande êxito), Sebastián Castella (que esteve apático, sendo ovacionado no primeiro, após um aviso e silenciado no segundo) e Rubén Pinar (silenciado em ambos, tendo desenhado duas faenas com muitos derrotes na muleta e sem sítio).
Foi ovacionado o picador Daniel Lopez, da quadrilha de Pinar. Na foto da direita, momento da voltareta sofrida por Sebastián Castella, felizmente sem consequências de maior. A Infanta Elena assistiu à corrida na barreira de Las Ventas.

Fotos Ricardo Relvas