segunda-feira, 21 de junho de 2010

Torrejón de Ardoz: uma faena de Enrique Ponce



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Uma faena antológica de Enrique Ponce (foto da direita) ao quarto toiro da tarde marcou a primeira corrida da Feira de Torrejón de Ardoz (Madrid), que esgotou a lotação da praça. Lidaram-se toiros de Buenavista, desiguais de presença, bons e nobres os lidados em 4º, 5º e 6º lugares (este merecia a volta ao ruedo).
O público não apreciou a primeira faena de Ponce, pela escassa transmissão do toiro. No segundo, o matador deu um verdadeiro recital de bem tourear, obrigando o toiro a investir, desfrutando numa faena larga de temple e mando, toureando devagar, com o público em delírio. Matou mal, mesmo assim foi premiado com uma justíssima orelha.
Alternou com "El Fandi" (silêncio e duas orelhas) e Miguel Ángel Perera (silêncio e duas orelhas).
"El Fandi" e Perera sairam em ombros pela porta grande... mas na arena o que ficou escrito foi a faena de Enrique Ponce.
Ontem, domingo, com toiros de Carmen Segóvia bem apresentados, mas sem bravura e também lotação esgotada, Ismael López (foto da esquerda) foi autor das melhores faenas, estando "por cima" dos oponentes, apesar de ter estado mal a matar e por isso ter sido silenciado no final das duas actuações.
"El Cid" cortou uma orelha ao seu segundo e Alejandro Talavante doi silenciado em ambos.

Fotos Ricardo Relvas