quarta-feira, 28 de julho de 2010

João Duarte esclarece saída do Grupo de Moura do cartel do Vimieiro


Em comunicado emitido esta noite, o empresário João Duarte confirma a notícia avançada estar tarde pelo "Farpas Blogue", onde dávamos conta de que o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura saira do cartel da corrida do próximo sábado, 31 de Julho, no Vimieiro, pegando em solitário os Amadores de Coruche.
Duarte (na foto, sexta-feira passada na Terceira com sua Mulher, Helena Lima e Cinha Jardim), confirma a existência de desavenças com o grupo de Moura, que terão originado a sua exclusão do cartel do Vimieiro (espectáculo também por si organizado):
"O grupo de forcados de Moura, depois de vários pedidos, acordou que estaria na corrida a favor da União das Misericórdias na Ilha Terceira, pagando todas as passagens e estadias e não cobrando qualquer valor, uma vez que a corrida era de beneficência".
"A primeira parte do acordo foi cumprida pelo grupo - acrescenta no comunicado - A última parte, ou porque tivessem gasto mais do que previam ou por outro motivo qualquer, não foi assumida pela grupo".
E conclui:
"Como empresário, nenhum interesse existia da minha parte para a deslocação do referido grupo, a não ser a insistência dos pedidos. Devo dizer que apenas conheci o cabo, pessoalmente, no intervalo da referida corrida".
Até ao momento, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura não tomou ainda posição face a este incidente que o fez "cair" do cartel da corrida para que estava anunciado no próximo sábado no Vimieiro (Arraiolos).

Foto D.R.