terça-feira, 28 de setembro de 2010

Adesão total ao "Dia da Tauromaquia" (23 de Outubro) em Santarém!


À excepção dos Mouras - cujo apoderado Abel Correia informou ontem a organização estarem nesse dia ocupados no campeonato das lebres - todas as principais figuras do toureio aceitaram já participar nos três espectáculos (festivais) que no próximo dia 23 de Outubro (sábado) se vão realizar na Monumental de Santarém, com organização do presidente da Câmara, Moita Flores (e colaboração da empresa "Aplaudir", de João Pedro Bolota), com o objectivo de unir todos os aficionados e atingir as 100 mil assinaturas na petição em Defesa da Festa Brava lançada na internet pelo autarca.
Os três espectáculos - com bilhetes simbólicos de preço único: 1 euro - realizar-se-ão, respectivamente, às 11h30, às 16h e às 21h30. Em cada espectáculo participarão seis cavaleiros, três grupos de forcados e ainda um espada por cartel. Podemos adiantar que os três toureiros a pé serão os matadores Luis "Procuna" e Sérgio "Parrita" e o novilheiro Manuel Dias Gomes. Lidar-se-ão um total de 21 toiros (sete por festival) oferecidos por distintos ganadeiros.
Segundo fonte da organização, a adesão de artistas, forcados, ganadeiros e público em geral tem sido extraordinária, por forma a transformar num sucesso único este verdadeiro "Dia da Tauromaquia".
E por que não realizar mais um espectáculo no domingo e fazer desta jornada não apenas um dia, mas um "Fim-de-Semana da Tauromaquia Nacional"? - sugerimos nós.

Foto D.R.