segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vitória histórica de Maria Caetano na Taça de Portugal de Dressage


A campeã Maria Moura Caetano alcançou ontem o feito verdadeiramente histórico de vencer a Taça de Portugal de Dressage em dois níveis muito elevados, com dois cavalos: o nível de Grande Prémio (escalão mais importante da Dressage Internacional) com o Lusitano "Xiripiti", com o ferro da Coudelaria Torres Vaz Freire; e o nível Complementar (o nível pré-internacional mais elevado) com o "Assalto", da Coudelaria do Monte Velho.
Para além disso, foi a única cavaleira que venceu todas as três provas diárias de cada escalão em que competiu com cada um dos cavalos, ou seja, ganhou as seis provas em que entrou durante três dias de competição.
A Final da Taça de Portugal de Dressage decorreu desde sexta-feira no Centro Hípico da Quinta da Beloura (Sintra) e os vencedores foram:
Grau Complementar: 1º - Maria Moura Caetano com o "Assalto"; 2º - Miguel Ralão Duarte com "Arabesco"; 3º - Ricardo Ramalho com "Despínio".
Grau Intermediário: 1º - Miguel Ralão Duarte com "Zaire"; 2º - Filipa Carneiro com "Treinado"; 3º - Manuel Veiga com "Altivo da Broa".
Grande Prémio: 1º - Maria Moura Caetano com "Xiripiti"; 2º - Raquel Falcão com o "Real"; 3º - Miguel Ralão Duarte com o "Regalo".

Fotos D.R./@Maria Moura Caetano