sábado, 16 de junho de 2018

Amanhã não perca: a Lisboa de Morante



Amanhã não perca, aqui no "Farpas", uma fantástica reportagem de Emílio de Jesus com Morante de la Puebla... por essa Lisboa que o encanta.
Depois de na quinta-feira ter participado numa tenta na ganadaria do Engº José Samuel Lupi, o mítico matador de toiros de La Puebla del Rio passeou por Lisboa trajado a rigor e com um chapéu a lembrar Joselito "El Gallo", que confessa ser a sua grande referência no toureio.
A reportagem do "Farpas" acompanhou o toureiro. A "viagem" começou no emblemático Mosteiro dos Jerónimos, passou pela (foto de cima) e por uma sardinhada em Alfama e terminou na casa de fados "Mesa dos Frades", onde Morante se encantou com os fados de Teresa Tapadas (foto ao lado).
Entretanto e como já aqui noticiámos, na segunda-feira, não deixe de ler no "Farpas" uma entrevista com Morante de la Puebla e uma reportagem sobre a visita que o toureiro fez ontem à praça de toiros do Campo Pequeno, onde vai actuar no dia 5 de Julho numa das mais esperadas corridas da temporada lisboeta ao lado de José Maria Manzanares, de João Ribeiro Telles e dos Forcados do Aposento da Chamusca.

Fotos Emílio de Jesus