segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cabo fala ao "Farpas": GFA de Évora comemora 55º aniversário no próximo dia 29 na Corrida de S. Pedro em Évora



O Grupo de Forcados Amadores de Évora, fundado pelo saudoso João Nunes Patinhas e actualmente comandado por João Pedro Oliveira, filho também de um antigo cabo (do mesmo nome), comemora os seus 55 anos de ininterrupta actividade pegando sózinho os seis toiros de Canas Vigouroux na tradicional Corrida de São Pedro que no próximo dia 29, sexta-feira (22 horas) se realizará na praça de toiros de Évora.
A duas semanas deste grande acontecimento - com um cartel aliciante formado por Rui Fernandes, Diego Ventura e o praticante António Prates - o "Farpas" quis saber as expectativas do cabo João Pedro Oliveira:
"Dia 29 de Junho é desde sempre um dia especial para o Grupo de Évora, é o feriado da cidade em plenas festas e a corrida de São Pedro é um marco não só em Évora, mas também no panorama taurino nacional".
E acrescenta:
"Este ano, esta tradicional e sempre esperada corrida tem a particularidade de comemorarmos os 55 anos ininterruptos a pegar toiros. Nos tempos que correm, estas datas aportam cada vez mais sentimento, pela história que foi feita num passado glorioso, mas acima de tudo pela responsabilidade que temos por diante num mundo taurino cada vez mais complexo e incerto em todas e quaisquer circunstâncias".
A ansiedade e a motivação são enormes, afirma o cabo:
"Portanto, a ansiedade e motivação são enormes para que chegue a hora de entrada em cortesias com a Praça de Évora cheia, numa encerrona que irá exigir o máximo do nosso grupo, o qual queremos honrar dando a todos os aficionados uma noite digna e cheia de emoção. Que todos os intervenientes triunfem. Porque a Festa vive da emoção e do triunfo!".

Fotos Emílio de Jesus e D.R.